Operação da Prefeitura fiscaliza casas de show e bares em Maceió
Agentes da Semscs e Sedet fizeram ação durante o fim de semana
Com foco na orientação, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) e a Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) realizaram um ação de fiscalização em casas de shows, bares e restaurantes em Maceió. A operação conjunta aconteceu durante o último fim de semana.
Os agentes municipais encontraram algumas irregularidades nos estabelecimentos visitados e, por causa disso, 20 locais foram notificados para que os problemas sejam resolvidos. A ação também contou com a participação da Guarda Municipal de Maceió (GMM).
Segundo Geraldo Castro, diretor do convívio social da Semscs, algumas situações chegaram até a Secretaria por meio de denúncias e foram identificados locais sem o alvará de funcionamento; invadindo espaço público, colocando mesas, cadeiras, tendas em calçadas; e também publicidade irregular.
“Nessa primeira etapa da operação foi feita de maneira educativa e como um orientação. Não fizemos nenhuma apreensão de equipamentos, fizemos a notificação e pedimos para que os responsáveis retirassem as mesas e cadeiras do passeio público”, comentou o diretor da Semscs.
Para o Carlos Guido, secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, essas ações são importantes para garantir a segurança da população que frequentam esses estabelecimentos.
“Por causa da Copa do Mundo e a chegada da alta temporada, bares, restaurantes e casas de shows estão tendo um aumento no fluxo. É por isso que estamos realizando essa operação, para garantir a segurança dos clientes e também levar um melhor ordenamento para a cidade”, afirmou o titular da Semscs.
As notificações emitidas pelos agentes municipais deram prazo de 30 dias para que os responsáveis se adequem.
Para denunciar irregularidades de ocupação irregular do espaço público, basta entrar em contato com a Semscs pelo número: 3315-5277.
Últimas notícias
Ator Rui Rezende, de 'Roque Santeiro', morre aos 88 anos no Rio de Janeiro
Revalida 2026/1: divulgado resultado final da primeira etapa do exame
IBGE inicia coleta da Pesquisa Nacional de Saúde 2026
Inmet emite alerta de baixa umidade para 16 municípios de Alagoas nesta segunda (13)
Após 26 anos, concurso da Guarda Municipal reúne quase 15 mil candidatos em Maceió
Mais de 10 mil pessoas acompanham Renan Filho e Cícero Cavalcante em caminhada histórica
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
