Arquidiocese de Maceió divulga nota de repúdio contra vandalismo de imagem
Monumento religioso foi encontrado pichado no bairro do Jaraguá
A Arquidiocese de Maceió divulgou na manhã desta quinta-feira (1º) uma nota de repúdio contra a pichação da estátua da Nossa Senhora das Graças, localizada em frente ao prédio da Associação Comercial, no bairro do Jaraguá, em Maceió.
No documento enviado para a imprensa, o Arcebispo Dom Antônio Muniz expressou a sua insatisfação contra o ato. Em um trecho da nota, o líder religioso afirmou estar indignado com a situação.
“Manifesto profunda indignação e tristeza diante deste fato ocorrido. Nós cristãos católicos, não aceitamos este tipo de ato e desrespeito contra imagens ou templos religiosos. Seja vandalismo ou intolerância religiosa ferem o diálogo e geram uma cultura de ódio, que não caracteriza a natureza do cristão. Somos pela Paz e pela vida sempre”, diz.
O CASO
A estátua da Nossa Senhora das Graças, localizada em frente a Associação Comercial, foi encontrada pichada. Acredita-se que o caso ocorreu na madrugada desta quarta-feira (30).
Segundo informações apresentadas pelo setor jurídico da Associação, o Boletim de Ocorrência já foi feito na Polícia Civil e até o momento não há suspeitos confirmados.
Os vídeos feitos pelas câmeras de segurança já estão sendo analisados para que assim um autor seja logo identificado.
Confira a nota da Arquidiocese na íntegra
Nota de repúdio contra ato de vandalismo à imagem de Nossa Senhora das Graças, no Jaraguá em Maceió
Expresso, de forma pública, que repudio os atos de vandalismo que tem acontecido no território Arquidiocesano e em outras Dioceses, em especial, o caso de vandalismo registrado no dia 30 de novembro com a imagem de Nossa Senhora das Graças, que fica em frente ao prédio da Associação Comercial, no bairro do Jaraguá.
Manifesto profunda indignação e tristeza diante deste fato ocorrido. Nós cristãos católicos, não aceitamos este tipo de ato e desrespeito contra imagens ou templos religiosos. Seja vandalismo ou intolerância religiosa ferem o diálogo e geram uma cultura de ódio, que não caracteriza a natureza do cristão. Somos pela Paz e pela vida sempre.
Na Arquidiocese, de modo específico em Maceió, há imagens de Nossa Senhora em praças, avenidas, parques e etc. Este gesto reforça a Devoção à Mãe de Jesus, pois a Arquidiocese e Maceió têm Maria como Mãe e Padroeira; e não são atos dessa natureza que afetarão a Devoção e fé do povo de Deus.
Últimas notícias
Adolescente de 17 anos morre afogado em rio no município de Matriz de Camaragibe
Como transformar documentos em PDF pode organizar seu negócio e criar portfólios profissionais
Homem é preso por tentar esfaquear comerciante dentro de mercado público no Sertão de AL
Incêndio destrói loja de motopeças e deixa bombeiros feridos no Centro de Maceió
Homem é preso por agredir e ameaçar matar esposa no município de Porto Calvo
Homem é baleado ao sofrer tentativa de assalto na orla de Pajuçara, dm Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
