Arquidiocese de Maceió divulga nota de repúdio contra vandalismo de imagem
Monumento religioso foi encontrado pichado no bairro do Jaraguá
A Arquidiocese de Maceió divulgou na manhã desta quinta-feira (1º) uma nota de repúdio contra a pichação da estátua da Nossa Senhora das Graças, localizada em frente ao prédio da Associação Comercial, no bairro do Jaraguá, em Maceió.
No documento enviado para a imprensa, o Arcebispo Dom Antônio Muniz expressou a sua insatisfação contra o ato. Em um trecho da nota, o líder religioso afirmou estar indignado com a situação.
“Manifesto profunda indignação e tristeza diante deste fato ocorrido. Nós cristãos católicos, não aceitamos este tipo de ato e desrespeito contra imagens ou templos religiosos. Seja vandalismo ou intolerância religiosa ferem o diálogo e geram uma cultura de ódio, que não caracteriza a natureza do cristão. Somos pela Paz e pela vida sempre”, diz.
O CASO
A estátua da Nossa Senhora das Graças, localizada em frente a Associação Comercial, foi encontrada pichada. Acredita-se que o caso ocorreu na madrugada desta quarta-feira (30).
Segundo informações apresentadas pelo setor jurídico da Associação, o Boletim de Ocorrência já foi feito na Polícia Civil e até o momento não há suspeitos confirmados.
Os vídeos feitos pelas câmeras de segurança já estão sendo analisados para que assim um autor seja logo identificado.
Confira a nota da Arquidiocese na íntegra
Nota de repúdio contra ato de vandalismo à imagem de Nossa Senhora das Graças, no Jaraguá em Maceió
Expresso, de forma pública, que repudio os atos de vandalismo que tem acontecido no território Arquidiocesano e em outras Dioceses, em especial, o caso de vandalismo registrado no dia 30 de novembro com a imagem de Nossa Senhora das Graças, que fica em frente ao prédio da Associação Comercial, no bairro do Jaraguá.
Manifesto profunda indignação e tristeza diante deste fato ocorrido. Nós cristãos católicos, não aceitamos este tipo de ato e desrespeito contra imagens ou templos religiosos. Seja vandalismo ou intolerância religiosa ferem o diálogo e geram uma cultura de ódio, que não caracteriza a natureza do cristão. Somos pela Paz e pela vida sempre.
Na Arquidiocese, de modo específico em Maceió, há imagens de Nossa Senhora em praças, avenidas, parques e etc. Este gesto reforça a Devoção à Mãe de Jesus, pois a Arquidiocese e Maceió têm Maria como Mãe e Padroeira; e não são atos dessa natureza que afetarão a Devoção e fé do povo de Deus.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
