Arquidiocese de Maceió divulga nota de repúdio contra vandalismo de imagem

Monumento religioso foi encontrado pichado no bairro do Jaraguá

Por 7Segundos 01/12/2022 11h11 - Atualizado em 01/12/2022 11h11
Arquidiocese de Maceió divulga nota de repúdio contra vandalismo de imagem
Imagem vandalizada durante a madrugada - Foto: Reprodução

A Arquidiocese de Maceió divulgou na manhã desta quinta-feira (1º) uma nota de repúdio contra a pichação da estátua da Nossa Senhora das Graças, localizada em frente ao prédio da Associação Comercial, no bairro do Jaraguá, em Maceió.

No documento enviado para a imprensa, o Arcebispo Dom Antônio Muniz expressou a sua insatisfação contra o ato. Em um trecho da nota, o líder religioso afirmou estar indignado com a situação.

“Manifesto profunda indignação e tristeza diante deste fato ocorrido. Nós cristãos católicos, não aceitamos este tipo de ato e desrespeito contra imagens ou templos religiosos. Seja vandalismo ou intolerância religiosa ferem o diálogo e geram uma cultura de ódio, que não caracteriza a natureza do cristão. Somos pela Paz e pela vida sempre”, diz.

O CASO

A estátua da Nossa Senhora das Graças, localizada em frente a Associação Comercial, foi encontrada pichada. Acredita-se que o caso ocorreu na madrugada desta quarta-feira (30).

Segundo informações apresentadas pelo setor jurídico da Associação, o Boletim de Ocorrência já foi feito na Polícia Civil e até o momento não há suspeitos confirmados.

Os vídeos feitos pelas câmeras de segurança já estão sendo analisados para que assim um autor seja logo identificado.

Confira a nota da Arquidiocese na íntegra

Nota de repúdio contra ato de vandalismo à imagem de Nossa Senhora das Graças, no Jaraguá em Maceió

Expresso, de forma pública, que repudio os atos de vandalismo que tem acontecido no território Arquidiocesano e em outras Dioceses, em especial, o caso de vandalismo registrado no dia 30 de novembro com a imagem de Nossa Senhora das Graças, que fica em frente ao prédio da Associação Comercial, no bairro do Jaraguá.

Manifesto profunda indignação e tristeza diante deste fato ocorrido. Nós cristãos católicos, não aceitamos este tipo de ato e desrespeito contra imagens ou templos religiosos. Seja vandalismo ou intolerância religiosa ferem o diálogo e geram uma cultura de ódio, que não caracteriza a natureza do cristão. Somos pela Paz e pela vida sempre.

Na Arquidiocese, de modo específico em Maceió, há imagens de Nossa Senhora em praças, avenidas, parques e etc. Este gesto reforça a Devoção à Mãe de Jesus, pois a Arquidiocese e Maceió têm Maria como Mãe e Padroeira; e não são atos dessa natureza que afetarão a Devoção e fé do povo de Deus.