Arquidiocese de Maceió divulga nota de repúdio contra vandalismo de imagem
Monumento religioso foi encontrado pichado no bairro do Jaraguá
A Arquidiocese de Maceió divulgou na manhã desta quinta-feira (1º) uma nota de repúdio contra a pichação da estátua da Nossa Senhora das Graças, localizada em frente ao prédio da Associação Comercial, no bairro do Jaraguá, em Maceió.
No documento enviado para a imprensa, o Arcebispo Dom Antônio Muniz expressou a sua insatisfação contra o ato. Em um trecho da nota, o líder religioso afirmou estar indignado com a situação.
“Manifesto profunda indignação e tristeza diante deste fato ocorrido. Nós cristãos católicos, não aceitamos este tipo de ato e desrespeito contra imagens ou templos religiosos. Seja vandalismo ou intolerância religiosa ferem o diálogo e geram uma cultura de ódio, que não caracteriza a natureza do cristão. Somos pela Paz e pela vida sempre”, diz.
O CASO
A estátua da Nossa Senhora das Graças, localizada em frente a Associação Comercial, foi encontrada pichada. Acredita-se que o caso ocorreu na madrugada desta quarta-feira (30).
Segundo informações apresentadas pelo setor jurídico da Associação, o Boletim de Ocorrência já foi feito na Polícia Civil e até o momento não há suspeitos confirmados.
Os vídeos feitos pelas câmeras de segurança já estão sendo analisados para que assim um autor seja logo identificado.
Confira a nota da Arquidiocese na íntegra
Nota de repúdio contra ato de vandalismo à imagem de Nossa Senhora das Graças, no Jaraguá em Maceió
Expresso, de forma pública, que repudio os atos de vandalismo que tem acontecido no território Arquidiocesano e em outras Dioceses, em especial, o caso de vandalismo registrado no dia 30 de novembro com a imagem de Nossa Senhora das Graças, que fica em frente ao prédio da Associação Comercial, no bairro do Jaraguá.
Manifesto profunda indignação e tristeza diante deste fato ocorrido. Nós cristãos católicos, não aceitamos este tipo de ato e desrespeito contra imagens ou templos religiosos. Seja vandalismo ou intolerância religiosa ferem o diálogo e geram uma cultura de ódio, que não caracteriza a natureza do cristão. Somos pela Paz e pela vida sempre.
Na Arquidiocese, de modo específico em Maceió, há imagens de Nossa Senhora em praças, avenidas, parques e etc. Este gesto reforça a Devoção à Mãe de Jesus, pois a Arquidiocese e Maceió têm Maria como Mãe e Padroeira; e não são atos dessa natureza que afetarão a Devoção e fé do povo de Deus.
Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
