"O Renasce Salgadinho vai beneficiar não só o entorno, mas toda Maceió" diz gerente ambiental em entrevista
Ingrid Mello diz que a previsão da obra é beneficiar cerca de 300 mil maceioenses

Nesta quinta-feira (01), a gerente ambiental Ingrid Mello foi entrevistada no programa Na Mira da Notícia, na 96FM para falar sobre o projeto Renasçe Salgadinho, projeto para revitalizar o riacho Salgadinho.
Ingrid Mello explicou que o Renasce Salgadinho é um programa da Prefeitura de Maceió e o projeto visa a requalificação e a revitalização do Riacho Salgadinho, beneficiando não só o entorno, mas também toda a capital. A previsão é que a obra irá beneficiar cerca de 300 mil maceioenses. "São mais de 20 intervenções previstas. Essa poeira e quebra-quebra são as intervenções dos trabalhos de requalificação, modernizações das vias, melhorias dos sistemas de drenagem, construções de passarelas, sinalização e reurbanização". Além disso, as intervenções irão contemplar barreiras de contenção para evitar que o lixo vá até a praia e a reurbanização da Praia da Avenida, garantindo acessibilidade, mobilidade e paisagismo.
A especialista falou que a obra está dividida em três etapas: a primeira seria a execução da obra em si; a segunda etapa é o combate às ligações irregulares de esgoto que existem em Maceió; e a terceira é o apoio do Governo com o abastecimento e saneamento. "Estamos em parceria também com Açudes, trabalhando fortemente na educação ambiental. Vem sendo realizadas atividades em paralelo as atividades de infraestrutura, junto com a equipe socioambiental que vem realizando ações dentro das comunidades que estão na área de influência da obra para destacar e ensinar por meio de atividades, palestras e dinâmicas a importância de cuidar do meio ambiente".
O Renasce Salgadinho é uma obra que também inclui a revitalização da praia da avenida, e sobre essa parte da obra Ingrid Mello falou que acontecerá um reparo estrutural no calçadão, visando uma melhor acessibilidade e mobilidade, ciclovias, equipamentos esportivos, recuperação dos bancos, paisagismos com árvores e equipamentos para entretenimento das crianças.
Além do Riacho Salgadinho, outros riachos serão revitalizados: Riacho Pau D'Arco, Riacho do Sapo, Riacho Gulandi e Riacho Águas Férreas que serão canalizados para o Salgadinho e tratados por meio dos jardins filtrantes que estão sendo instalados no Vale do Reginaldo. Os jardins filtrantes são um lago pequeno impermeabilizado com areia, pedras e plantas aquáticas onde compostos complexos se transformarão em compostos menos tóxicos graças ao processo natural dessas plantas.
Acredita-se que em cerca de 6 meses as obras serão concluídas.
Últimas notícias

Caio Bebeto repudia maus-tratos a cavalo no Benedito Bentes e cobra punição aos responsáveis

Cabo Bebeto critica veto de Paulo Dantas a projeto que beneficia pessoas com deficiência em Alagoas

Caio Bebeto alerta sobre exploração de crianças em situação de rua e pede união de forças

Projeto de Alfredo Gaspar torna crimes contra agentes de segurança hediondos

Hospital Metropolitano salva moradora de União dos Palmares com tumor no rim

PF faz operação contra importação clandestina de remédio emagrecedor
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
