Anajô é indicado a prêmio nacional com o Projeto Vamos Subir a Serra
Premiação é promovida pela rede social TikTok

O Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô foi indicado a uma premiação promovida pela rede social TikTok, por meio do evento Vamos Subir a Serra, que chegou em 2022 com sua sexta edição. A coordenação do projeto desembarca em São Paulo no dia 12 de dezembro para participar da solenidade, onde ocorrerá a entrega dos prêmios aos vencedores de cada categoria.
O TikTok Ad Awards é a premiação do TikTok que reconhece as melhores iniciativas publicitárias divulgadas por marcas através do App durante o período de 1º de agosto de 2021 a 24 de outubro de 2022.
O objetivo é celebrar as empresas e agências que souberam aproveitar o potencial do app para escalar seus negócios e abraçar a comunidade.
O Evento Vamos Subir a Serra, ao longo da programação, divulga atividades culturais e conta histórias individuais e coletivas do movimento negro, com produção de conteúdos para a rede social Tik Tok.
O Vamos Subir a Serra se tornou o maior evento afrocultural do Norte e Nordeste. Ele é realizado pelo Anajô, que é uma entidade do movimento negro alagoano.
Para a coordenadora do projeto Vamos Subir a Serra, Valdice Gomes, considera que a indicação ao prêmio já representa o reconhecimento do potencial oferecido pelo projeto de origem alagoana.
"É muito gratificante saber que um projeto de iniciativa de uma entidade da sociedade civil, é um dos indicados para uma premiação tão relevante e de abrangência nacional. Essa indicação para nós do Anajô e para toda coordenação do Vamos Subir a Serra representa o reconhecimento a um projeto pelo seu potencial de inclusão, valorização e fortalecimento da história e da cultura afro-brasileira", expõe Valdice Gomes.
Serão premiadas sete categorias: Vai pra For You Caramba (melhor uso de formato), Deixa baixo alto (melhor uso do som), Tem aquela baita presença (melhor parceria com criador de conteúdo), POV: hitei no Tiktok (melhor surfada no trend), Parceria de milhões (melhor cocriação com a comunidade), TikTok para todes (Melhor campanha com foco em diversidade, equidade e inclusão) e Isso aqui esquece, tá falando da elite (melhor perfil). A avaliação dos cases é feita por um júri externo e diverso, composto por membros do mercado publicitário com diferentes expertises e experiências.
Neste ano, o projeto trouxe mais um dia para a programação e aconteceu por oito dias, sendo cinco deles na Praça Multieventos, localizado na orla de Maceió, e mais três dias diretamente da Serra da Barriga, berço de luta e resistência do povo negro em Alagoas e no Brasil inteiro.
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
