Anajô é indicado a prêmio nacional com o Projeto Vamos Subir a Serra
Premiação é promovida pela rede social TikTok
O Centro de Cultura e Estudos Étnicos Anajô foi indicado a uma premiação promovida pela rede social TikTok, por meio do evento Vamos Subir a Serra, que chegou em 2022 com sua sexta edição. A coordenação do projeto desembarca em São Paulo no dia 12 de dezembro para participar da solenidade, onde ocorrerá a entrega dos prêmios aos vencedores de cada categoria.
O TikTok Ad Awards é a premiação do TikTok que reconhece as melhores iniciativas publicitárias divulgadas por marcas através do App durante o período de 1º de agosto de 2021 a 24 de outubro de 2022.
O objetivo é celebrar as empresas e agências que souberam aproveitar o potencial do app para escalar seus negócios e abraçar a comunidade.
O Evento Vamos Subir a Serra, ao longo da programação, divulga atividades culturais e conta histórias individuais e coletivas do movimento negro, com produção de conteúdos para a rede social Tik Tok.
O Vamos Subir a Serra se tornou o maior evento afrocultural do Norte e Nordeste. Ele é realizado pelo Anajô, que é uma entidade do movimento negro alagoano.
Para a coordenadora do projeto Vamos Subir a Serra, Valdice Gomes, considera que a indicação ao prêmio já representa o reconhecimento do potencial oferecido pelo projeto de origem alagoana.
"É muito gratificante saber que um projeto de iniciativa de uma entidade da sociedade civil, é um dos indicados para uma premiação tão relevante e de abrangência nacional. Essa indicação para nós do Anajô e para toda coordenação do Vamos Subir a Serra representa o reconhecimento a um projeto pelo seu potencial de inclusão, valorização e fortalecimento da história e da cultura afro-brasileira", expõe Valdice Gomes.
Serão premiadas sete categorias: Vai pra For You Caramba (melhor uso de formato), Deixa baixo alto (melhor uso do som), Tem aquela baita presença (melhor parceria com criador de conteúdo), POV: hitei no Tiktok (melhor surfada no trend), Parceria de milhões (melhor cocriação com a comunidade), TikTok para todes (Melhor campanha com foco em diversidade, equidade e inclusão) e Isso aqui esquece, tá falando da elite (melhor perfil). A avaliação dos cases é feita por um júri externo e diverso, composto por membros do mercado publicitário com diferentes expertises e experiências.
Neste ano, o projeto trouxe mais um dia para a programação e aconteceu por oito dias, sendo cinco deles na Praça Multieventos, localizado na orla de Maceió, e mais três dias diretamente da Serra da Barriga, berço de luta e resistência do povo negro em Alagoas e no Brasil inteiro.
Últimas notícias
Som na Vila realiza ‘confra’ de apreciadores de vinil em Arapiraca
Governo americano retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky
Prefeitura de Maceió reestrutura operação das linhas que atendem Litoral Norte aos domingos e feriados
Cibele Moura propõe capacitação em primeiros socorros para guias de turismo em Alagoas
Secretaria do Meio Ambiente promove última Feira Sustentável Sabor do Campo de 2025
Alagoas terá ensino integral universal e oferta ampliada de cursos profissionalizantes até 2026
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
