Política

Reitor da Ufal se mostra confiante com governo Lula: “Eu vejo luz no final do túnel”

Josealdo Tonholo concedeu entrevista à REDE ANTENA 7, na manhã desta sexta (09)

09/12/2022 12h12
Reitor da Ufal se mostra confiante com governo Lula: “Eu vejo luz no final do túnel”
Josealdo Tonholo - Foto: Print

O reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Josealdo Tonholo, afirmou estar esperançoso em relação à gestão do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, durante entrevista à REDE ANTENA 7, na manhã desta sexta-feira (09), no programa ANTENA MANHÃ. “Estou com muita expectativa de uma visão propositiva em relação à educação superior e à educação tecnológica, na gestão que vem pela frente, na gestão do governo federal”, disse Tonholo.

“Bom felizmente eu vejo luz no final do túnel, porque o governo que está aí chegando. Aliás o grupo que se propõe a governar o país, a partir de primeiro de janeiro, entende a importância da universidade. E essa composição ampla que está sendo feita aí na comissão de transição. Não esqueceu de chamar a universidade para vir conversar, coisa que pouquíssimas vezes esse atual governo fez”, afirmou.

De acordo com o reitor da Ufal, essa expectativa tem motivado o Campus composto por mais de 40 mil pessoas, entre estudantes, docentes, colaboradores e terceirizados. “Isso é o que está segurando toda a moral de todo o nosso quadro, dos técnicos, dos docentes, dos estudantes, dos terceirizados, que são fantásticos, dos colaboradores fantásticos, que estão conosco, os motoristas, os seguranças, o pessoal da limpeza, o pessoal da manutenção, que são parte integrante da universidade, que abraçam a causa e desafiam toda essa falta de condição para continuar trabalhando e mantendo a universidade aberta.