Deputada Estadual eleita, Gabi Gonçalves é diplomada pelo TRE de Alagoas
Progressista e presidente do PP Jovem, Gabi foi eleita para seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Alagoas
Gabi Gonçalves foi diplomada para o cargo de Deputada Estadual, na manhã desta sexta-feira (16), em cerimônia realizada na sede do Tribunal de Justiça de Alagoas, no Centro da capital. A tradicional sessão solene de diplomação foi realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE) e marca a lisura e o cumprimento de todas as formalidades exigidas por lei, tornando os candidatos aptos a serem empossados nos seus respectivos cargos.
Nascida em Rio Largo, Gabi Gonçalves, tem 23 anos, é estudante de direito, foi Secretária de Relações Institucionais em sua cidade e foi eleita com 29.336 votos, sendo a primeira riolarguense eleita Deputada Estadual na sua cidade natal.
A luta pelos direitos será a marca de seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa, especialmente a luta das mulheres, garantia dos direitos da criança já são bandeiras defendidas por ela. “Só tenho a agradecer a cada alagoano pela confiança em meu trabalho, serei parte da representação das mulheres, que estão alcançando seu espaço merecido na vida pública. O último pleito foi determinante para mostrarmos nossa força e competência de mulheres representando a população na Assembleia Legislativa. Ainda é pouco, mas estamos no caminho da mudança que precisamos para garantir políticas públicas efetivas para a mãe, a dona de casa, a mulher do campo e todos aqueles que mais precisam”, disse a progressista.
No evento da diplomação, ocorre a entrega de um documento que comprova o resultado das eleições. Foram diplomados 27 Deputados Estaduais, incluindo Gabi Gonçalves; 1 Senador da República; 9 Deputados Federais e o governador eleito.
Últimas notícias
Mulher é condenada a 17 anos por tentar matar enteado ao jogá-lo do quarto andar
Homem tenta evitar abordagem da PM, mas é flagrado e preso com arma e drogas em Anadia
Ivete Sangalo surge em hospital com machucados no rosto e relata susto: 'Desmaiei'
Hospital de Emergência do Agreste prepara novo edital do Programa Preparando a Volta para Casa
Polícia Civil intensifica buscas por jovem de 23 anos desaparecido em Pilar
Avanço ‘rápido’ de Flávio nas pesquisas contra Lula acende alerta no PT
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
