Programas estruturantes e justiça social serão a base do Governo de Alagoas em 2023, afirma vice-governador eleito, Ronaldo Lessa
A democracia venceu. Após uma eleição conturbada, exaustiva e
marcada pela polarização em todo o estado, Paulo Dantas é diplomado governador e Ronaldo Lessa, vice-governador. Além deles, 27 deputados estaduais, 9 deputados federais e Renan Filho, diplomado senador. A diplomação, que ocorreu hoje pela manhã, na sede do Tribunal de Justiça, marca o fim do processo eleitoral.
Apoiador de Lula no 2º turno, Lessa comemora a vitória da democracia. “Todos os atos de posse reafirmam o valor fundamental que tem a democracia. Não adianta a gente ficar num processo de ódio ou de tentar voltar à ditadura”, afirmou Lessa, que tem uma trajetória política progressista, e durante toda a campanha fez duras críticas ao fascismo e ao autoritarismo.
A partir de janeiro, Lessa vai poder se dedicar a trabalhar por toda Alagoas, e não só pelo município de Maceió, onde é vice-prefeito. “Uma das prioridades de Paulo é manter o que está dando certo. O trabalho da infraestrutura, as construções de hospitais, o Cria, que você trata da infância, e que é o grande problema do país; você só vai poder mudar a base educacional se você começar por baixo. Estarei ao lado de Paulo para ajudá-lo a governar, no que for necessário”, explica Lessa.
A outra prioridade da nova gestão em Alagoas, também segue alinhada ao modelo democrático que Lula propõe implantar, que é governar principalmente para os mais pobres. “O mais importante é diminuir as diferenças sociais. Essa é a grande preocupação do governo do Paulo: a gente fazer uma Alagoas mais justa, onde a palavra desenvolvimento não seja para elites ou para setores econômicos, mas sobretudo para aquelas pessoas que precisam progredir socialmente e economicamente”, avalia Lessa.
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
