Programas estruturantes e justiça social serão a base do Governo de Alagoas em 2023, afirma vice-governador eleito, Ronaldo Lessa

A democracia venceu. Após uma eleição conturbada, exaustiva e
marcada pela polarização em todo o estado, Paulo Dantas é diplomado governador e Ronaldo Lessa, vice-governador. Além deles, 27 deputados estaduais, 9 deputados federais e Renan Filho, diplomado senador. A diplomação, que ocorreu hoje pela manhã, na sede do Tribunal de Justiça, marca o fim do processo eleitoral.
Apoiador de Lula no 2º turno, Lessa comemora a vitória da democracia. “Todos os atos de posse reafirmam o valor fundamental que tem a democracia. Não adianta a gente ficar num processo de ódio ou de tentar voltar à ditadura”, afirmou Lessa, que tem uma trajetória política progressista, e durante toda a campanha fez duras críticas ao fascismo e ao autoritarismo.
A partir de janeiro, Lessa vai poder se dedicar a trabalhar por toda Alagoas, e não só pelo município de Maceió, onde é vice-prefeito. “Uma das prioridades de Paulo é manter o que está dando certo. O trabalho da infraestrutura, as construções de hospitais, o Cria, que você trata da infância, e que é o grande problema do país; você só vai poder mudar a base educacional se você começar por baixo. Estarei ao lado de Paulo para ajudá-lo a governar, no que for necessário”, explica Lessa.
A outra prioridade da nova gestão em Alagoas, também segue alinhada ao modelo democrático que Lula propõe implantar, que é governar principalmente para os mais pobres. “O mais importante é diminuir as diferenças sociais. Essa é a grande preocupação do governo do Paulo: a gente fazer uma Alagoas mais justa, onde a palavra desenvolvimento não seja para elites ou para setores econômicos, mas sobretudo para aquelas pessoas que precisam progredir socialmente e economicamente”, avalia Lessa.
Últimas notícias

Caixa libera abono salarial para nascidos em maio e junho

Homem tenta voltar com a ex e agride ela e o pai na cidade de Arapiraca

Trio preso por matar homem com 30 facadas no município de Canapi revela motivação do crime

Reprodução simulada do assassinato de Ana Firmino acontece hoje em Maravilha

Em decisão unânime, STF condena Zambelli e hacker por invasão ao sistema do CNJ

Polícia prende homem por violência doméstica e 'stalking' em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
