Programas estruturantes e justiça social serão a base do Governo de Alagoas em 2023, afirma vice-governador eleito, Ronaldo Lessa
A democracia venceu. Após uma eleição conturbada, exaustiva e
marcada pela polarização em todo o estado, Paulo Dantas é diplomado governador e Ronaldo Lessa, vice-governador. Além deles, 27 deputados estaduais, 9 deputados federais e Renan Filho, diplomado senador. A diplomação, que ocorreu hoje pela manhã, na sede do Tribunal de Justiça, marca o fim do processo eleitoral.
Apoiador de Lula no 2º turno, Lessa comemora a vitória da democracia. “Todos os atos de posse reafirmam o valor fundamental que tem a democracia. Não adianta a gente ficar num processo de ódio ou de tentar voltar à ditadura”, afirmou Lessa, que tem uma trajetória política progressista, e durante toda a campanha fez duras críticas ao fascismo e ao autoritarismo.
A partir de janeiro, Lessa vai poder se dedicar a trabalhar por toda Alagoas, e não só pelo município de Maceió, onde é vice-prefeito. “Uma das prioridades de Paulo é manter o que está dando certo. O trabalho da infraestrutura, as construções de hospitais, o Cria, que você trata da infância, e que é o grande problema do país; você só vai poder mudar a base educacional se você começar por baixo. Estarei ao lado de Paulo para ajudá-lo a governar, no que for necessário”, explica Lessa.
A outra prioridade da nova gestão em Alagoas, também segue alinhada ao modelo democrático que Lula propõe implantar, que é governar principalmente para os mais pobres. “O mais importante é diminuir as diferenças sociais. Essa é a grande preocupação do governo do Paulo: a gente fazer uma Alagoas mais justa, onde a palavra desenvolvimento não seja para elites ou para setores econômicos, mas sobretudo para aquelas pessoas que precisam progredir socialmente e economicamente”, avalia Lessa.
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
