Política

Prefeita Angela Vanessa anuncia pagamento do 14° para os agentes de Saúde e Endemias

“Conheço a saúde pública de perto, como gestora vi o quanto o trabalho dos Agentes de Saúde e Endemias é fundamental" destacou a prefeita

Por 7Segundos com Secom São José da Laje/AL 19/12/2022 18h06
Prefeita Angela Vanessa anuncia pagamento do 14° para os agentes de Saúde e Endemias
A prefeita de São José da Laje, Angela Vanessa, anunciou o pagamento do 14° salário para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Endemias (ACE) - Foto: Secom

A prefeita de São José da Laje, Angela Vanessa, anunciou o pagamento do 14° salário para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Endemias (ACE), da Secretaria Municipal de Saúde, todos os agentes foram contemplados, 57 (ACS) e 22 (ACE). Essa iniciativa foi implantada na gestão do ex-prefeito Rodrigo Valença, tendo continuidade na atual gestão comandada pela prefeita Angela Vanessa.

Os agentes comunitários de Saúde e Endemias de São José da Laje têm mais um motivo para celebrar este final de ano. Na última sexta-feira (16), foi creditado na conta de todos os servidores da área, o 14° salário, o município foi o primeiro em Alagoas a creditar o 14° nas contas dos agentes este ano. A iniciativa prevê valorizar a categoria, trazer mais incentivo e condições de trabalho, além de contribuir com um final de ano mais próspero.

A prefeita Angela Vanessa que anteriormente ao cargo de chefe do poder executivo exerceu brilhantemente o cargo de secretária municipal de saúde, destacou o compromisso com a categoria. “Conheço a saúde pública de perto, como gestora vi o quanto o trabalho dos Agentes de Saúde e Endemias é fundamental. Desde que assumiu a gestão, reforcei ainda mais essa grande parceria com os agentes comunitários e com os servidores em geral. Buscando atender todas as demandas. Nos períodos mais difíceis que passamos nos últimos anos, os agentes comunitários foram essenciais e toda ação positiva é um gesto de gratidão da nossa parte para com eles. Estamos pagando antes do Natal, trazendo mais um alívio aos servidores neste final de ano. Estamos muito, muito felizes, destaco também que estamos encerrando o ano com todas as contas e folhas em dia, fruto de uma gestão que prioriza a responsabilidade fiscal e a valorização do servidor público”, afirmou a prefeita Angela Vanessa.