CNH Social oferta mais de duas mil vagas em seu primeiro ano
Programa já habilitou cerca 500 motoristas maceioenses

Neste mês de dezembro, o programa CNH Social completou um ano de existência e vem dando oportunidades no mercado de trabalho a centenas de maceioenses com a primeira carteira de motorista. Neste primeiro ano de execução do programa, cerca de 500 pessoas já foram aprovadas no processo e já estão com a sua habilitação na mão.
O programa CNH Social, é um dos mais procurados da Prefeitura de Maceió. Foram ofertadas nesse primeiro ano, um total 2437 vagas. O processo para aquisição da Carteira Nacional de Habilitação é longo com exame médico e psicotécnico, aulas teóricas na autoescola, exame teórico, aulas práticas no veículo e exame direção, mas a cada mês o programa tem novos habilitados.
O objetivo do programa é facilitar a conquista de uma vaga no mercado trabalho com a CNH, nas vagas de motorista, entregador ou motorista por aplicativo, mototaxista ou transportador, entre outras profissões.
Leandro Santos, 24 anos, trabalha com entregas, foi aluno do programa e conta a experiência. “Foi a melhor coisa que me aconteceu. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vai abrir portas para mais oportunidades de emprego, e assim, irá facilitar a minha vida. A maioria dos empregos querem a CNH de categoria A ou B, esse é um diferencial no currículo”, disse Leandro.
De acordo com o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Moacir Teófilo, a missão do programa CNH Social é gerar novas oportunidades e mudar vidas. “É muito gratificante ver nossa população aderindo e participando desse projeto da gestão JHC”, destacou Moacir.
O programa
O Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), é responsável por organizar e orientar os alunos nas etapas para aquisição da carteira de motorista.
O programa também oferece transporte com o cartão Vamu da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), que custeia o embarque nos ônibus do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) e garante o acesso dos alunos às autoescolas.
Últimas notícias

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)

Previsão do tempo para este fim de semana em AL é de nebulosidade e possibilidade de chuva

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
