CNH Social oferta mais de duas mil vagas em seu primeiro ano
Programa já habilitou cerca 500 motoristas maceioenses
Neste mês de dezembro, o programa CNH Social completou um ano de existência e vem dando oportunidades no mercado de trabalho a centenas de maceioenses com a primeira carteira de motorista. Neste primeiro ano de execução do programa, cerca de 500 pessoas já foram aprovadas no processo e já estão com a sua habilitação na mão.
O programa CNH Social, é um dos mais procurados da Prefeitura de Maceió. Foram ofertadas nesse primeiro ano, um total 2437 vagas. O processo para aquisição da Carteira Nacional de Habilitação é longo com exame médico e psicotécnico, aulas teóricas na autoescola, exame teórico, aulas práticas no veículo e exame direção, mas a cada mês o programa tem novos habilitados.
O objetivo do programa é facilitar a conquista de uma vaga no mercado trabalho com a CNH, nas vagas de motorista, entregador ou motorista por aplicativo, mototaxista ou transportador, entre outras profissões.
Leandro Santos, 24 anos, trabalha com entregas, foi aluno do programa e conta a experiência. “Foi a melhor coisa que me aconteceu. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vai abrir portas para mais oportunidades de emprego, e assim, irá facilitar a minha vida. A maioria dos empregos querem a CNH de categoria A ou B, esse é um diferencial no currículo”, disse Leandro.
De acordo com o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Moacir Teófilo, a missão do programa CNH Social é gerar novas oportunidades e mudar vidas. “É muito gratificante ver nossa população aderindo e participando desse projeto da gestão JHC”, destacou Moacir.
O programa
O Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), é responsável por organizar e orientar os alunos nas etapas para aquisição da carteira de motorista.
O programa também oferece transporte com o cartão Vamu da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), que custeia o embarque nos ônibus do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) e garante o acesso dos alunos às autoescolas.
Últimas notícias
Homem acusado de incendiar residência em Craíbas é preso pela Polícia Civil
Empresária denuncia desaparecimento de mercadorias após voo de São Paulo para Maceió
Polícia Civil conclui investigação sobre morte de criança de dois anos em Dois Riachos
'Se Trump conhece Brasil pela família Bolsonaro, ele desconhece', diz Lula
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, diz governador
Homem é preso suspeito de espancar avô de 79 anos para comprar drogas em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
