CNH Social oferta mais de duas mil vagas em seu primeiro ano
Programa já habilitou cerca 500 motoristas maceioenses
Neste mês de dezembro, o programa CNH Social completou um ano de existência e vem dando oportunidades no mercado de trabalho a centenas de maceioenses com a primeira carteira de motorista. Neste primeiro ano de execução do programa, cerca de 500 pessoas já foram aprovadas no processo e já estão com a sua habilitação na mão.
O programa CNH Social, é um dos mais procurados da Prefeitura de Maceió. Foram ofertadas nesse primeiro ano, um total 2437 vagas. O processo para aquisição da Carteira Nacional de Habilitação é longo com exame médico e psicotécnico, aulas teóricas na autoescola, exame teórico, aulas práticas no veículo e exame direção, mas a cada mês o programa tem novos habilitados.
O objetivo do programa é facilitar a conquista de uma vaga no mercado trabalho com a CNH, nas vagas de motorista, entregador ou motorista por aplicativo, mototaxista ou transportador, entre outras profissões.
Leandro Santos, 24 anos, trabalha com entregas, foi aluno do programa e conta a experiência. “Foi a melhor coisa que me aconteceu. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vai abrir portas para mais oportunidades de emprego, e assim, irá facilitar a minha vida. A maioria dos empregos querem a CNH de categoria A ou B, esse é um diferencial no currículo”, disse Leandro.
De acordo com o secretário adjunto da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Moacir Teófilo, a missão do programa CNH Social é gerar novas oportunidades e mudar vidas. “É muito gratificante ver nossa população aderindo e participando desse projeto da gestão JHC”, destacou Moacir.
O programa
O Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), é responsável por organizar e orientar os alunos nas etapas para aquisição da carteira de motorista.
O programa também oferece transporte com o cartão Vamu da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), que custeia o embarque nos ônibus do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) e garante o acesso dos alunos às autoescolas.
Últimas notícias
Marcha pelo Clima reúne 70 mil e leva força amazônica às ruas de Belém
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
