MP entra com recurso para pedir ampliação da pena de Flordelis
Promotoria ainda solicita que sentença que inocentou três réus seja anulada

O Ministério Público do Rio de Janeiro entrou com um recurso para pedir que a pena da ex-deputada federal Flordelis seja ampliada. No último dia 13 de novembro, ela foi condenada a 50 anos e 28 dias de prisão, acusada de ser a mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo.
A promotoria também solicitou que seja aumentada a pena de Simone dos Santos, filha biológica de Flordelis, condenada pelo crime a 31 anos e quatro meses de prisão.
O recurso ainda demanda a anulação da sentença que inocentou três réus: Marzy Teixeira e André Luiz de Oliveira, filhos afetivos da ex-deputada, e Rayane dos Santos, neta biológica de Flordelis.
A CNN procurou a defesa dos citados e aguarda retorno.
Papéis no crime
O Ministério Público alega que as absolvições são totalmente dissonantes das provas e que testemunhas de acusação presentes no fórum foram submetidas a depoimentos por videoconferência.
Além disso, segundo a denúncia, os três inocentados teriam sido fundamentais para o crime dentro da divisão de tarefas estabelecida.
Marzy e Rayane teriam auxiliado Flordelis no planejamento do crime e também no convencimento de Flávio dos Santos e Lucas dos Santos, filhos biológico e afetivo de Flordelis, respectivamente, na participação do crime.
O primeiro foi condenado por ter efetuado os disparos contra o pastor Anderson do Carmo e o segundo, no auxílio à compra da arma.
O MP também aponta que Marzy e André ainda teriam tentado matar Anderson anteriormente, colocando veneno nas comidas e bebidas da vítima.
Anderson do Carmo foi assassinado a tiros em 2019, na garagem da casa da família, em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro.
Últimas notícias

Caminhão carregado de garrafões de água tomba em Viçosa

Homem de 28 anos é morto a tiros no Conjunto Novo Jardim

Produtor cultural lança projeto de salvaguarda no Litoral Norte de Alagoas

Representando Comissão da Câmara, Teca Nelma defende ensino público em ato da Feira da Reforma Agrária

Videomonitoramento da SSP flagra agressão contra mulher e autor é preso em flagrante

Ex-Exaltasamba, cantor Chrigor é internado e cancela agenda de shows
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
