Peixe exótico 'com dentes humanos' morde mergulhador no Egito; assista
Ao jornal The Sun, Alex Pikul contou que se sentia fora de perigo até ser surpreendido e atacado

Alex Pikul, 31, é um mergulhador do Alabama, Estados Unidos que estava desbravando a costa de Sharm el-Sheikh, no Egito, quando um estranho peixe-porco que parecia ter dentes humanos agarrou sua perna e o atacou.
Ele estava acompanhado de oito mergulhadores liderados pela sócia da empresa de Mar Hosted Trips, Maira Thomas, quando uma corrente marítima os forçou a mudar o sentido do nado. Sem saber, eles acabaram passando em cima de um ninho de ovos. O peixe-porco macho, na intenção de proteger sua prole, começou a persegui-los.
Ao jornal The Sun, Alex Pikul contou que se sentia fora de perigo até ser surpreendido e atacado. "O peixe-porco nadou para longe, então eu me virei e continuei seguindo o resto do grupo, mas de repente ele mordeu minha perna". Em vídeo publicado nas redes sociais do Mar Hosted Trips, o mergulhador parece xingar alguns palavrões debaixo da água.
A espécie de peixe com arcada dentária é conhecida por defender seus ninhos de possíveis ameaças, perseguir e atacar intrusos. Segundo relato do mergulhador, a mordida deixou um hematoma e uma marca no formato dos dentes do animal pelo resto da viagem ao Egito.
Apesar da forte correnteza e do ataque que sofreu, Alex Pikul manteve-se otimista e disse que este mergulho desafiador é o seu preferido. "Eu já tinha visto peixes-porcos antes, mas quando assisti ao vídeo dele voltando, achei hilário — você nunca chega tão próximo do quanto uma foto pode alcançar".
Os peixes-porcos têm mandíbulas fortes que sustentam seus dentes e por isso estão sempre prontos para enfrentar presas, como caranguejos e ouriços-do-mar. "Os dentes parecem grandes demais para a boca dele, quase como se estivesse de dentadura ou algo assim", acrescentou Alex.
De acordo com a organização BioDiversity4All (Biodiversidade para Todos), o nome da espécie diz respeito ao som parecido com o de um porco que estes peixes emitem ao serem capturados. Eles são típicos de água salgada, valorizados na pescaria e também chamados de peroá, acarapicu ou porquinho.
Últimas notícias

Suspeito é detido ao tentar descartar entorpecentes para se livrar de abordagem em Arapiraca

Homem é preso após perseguir e ameaçar a ex-companheira em Arapiraca

Polícia é acionada para suposto suicídio, mas equipe do Samu encontra indícios de crime no local

Polícia identifica autor de homicídio em festa privada em Delmiro Gouveia

“Mais do que internação compulsória, precisamos de qualificação e empregos à população em situação de rua”, diz Leonardo Dias

Secretaria de Cultura divulga resultado do edital para pareceristas da Aldir Blanc
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
