Peixe exótico 'com dentes humanos' morde mergulhador no Egito; assista
Ao jornal The Sun, Alex Pikul contou que se sentia fora de perigo até ser surpreendido e atacado
Alex Pikul, 31, é um mergulhador do Alabama, Estados Unidos que estava desbravando a costa de Sharm el-Sheikh, no Egito, quando um estranho peixe-porco que parecia ter dentes humanos agarrou sua perna e o atacou.
Ele estava acompanhado de oito mergulhadores liderados pela sócia da empresa de Mar Hosted Trips, Maira Thomas, quando uma corrente marítima os forçou a mudar o sentido do nado. Sem saber, eles acabaram passando em cima de um ninho de ovos. O peixe-porco macho, na intenção de proteger sua prole, começou a persegui-los.
Ao jornal The Sun, Alex Pikul contou que se sentia fora de perigo até ser surpreendido e atacado. "O peixe-porco nadou para longe, então eu me virei e continuei seguindo o resto do grupo, mas de repente ele mordeu minha perna". Em vídeo publicado nas redes sociais do Mar Hosted Trips, o mergulhador parece xingar alguns palavrões debaixo da água.
A espécie de peixe com arcada dentária é conhecida por defender seus ninhos de possíveis ameaças, perseguir e atacar intrusos. Segundo relato do mergulhador, a mordida deixou um hematoma e uma marca no formato dos dentes do animal pelo resto da viagem ao Egito.
Apesar da forte correnteza e do ataque que sofreu, Alex Pikul manteve-se otimista e disse que este mergulho desafiador é o seu preferido. "Eu já tinha visto peixes-porcos antes, mas quando assisti ao vídeo dele voltando, achei hilário — você nunca chega tão próximo do quanto uma foto pode alcançar".
Os peixes-porcos têm mandíbulas fortes que sustentam seus dentes e por isso estão sempre prontos para enfrentar presas, como caranguejos e ouriços-do-mar. "Os dentes parecem grandes demais para a boca dele, quase como se estivesse de dentadura ou algo assim", acrescentou Alex.
De acordo com a organização BioDiversity4All (Biodiversidade para Todos), o nome da espécie diz respeito ao som parecido com o de um porco que estes peixes emitem ao serem capturados. Eles são típicos de água salgada, valorizados na pescaria e também chamados de peroá, acarapicu ou porquinho.
Últimas notícias
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
