Pediatria do HGE recebe celebração de Natal com lanches e brindes
Celebração teve direito a cinema, lanchinhos, brincadeiras, surpresas e à presença do Bom Velhinho
A magia do Natal foi sentida pelas crianças da Pediatria do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, na quinta-feira (22). Cinema, pipoca, doces, alegria, presentes e até o Papai Noel fizeram parte da programação. O resultado esteve estampado no sorriso dos pequenos, de seus familiares e até dos servidores, responsáveis pela organização da celebração.
A coordenadora de Enfermagem da Pediatria, Cristiane Caetano, explica que a comemoração é resultado do esforço multidisciplinar e da integração com o projeto Sorriso de Plantão, da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). Ela ressalta que o evento recebeu doações e contou com a dedicação extra dos servidores que atuam na observação pediátrica, enfermaria pediátrica e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica.
“Preparamos lanchinhos, presentes e todas as outras surpresas para 60 crianças. Antes de realizar a festa, conversamos com os responsáveis sobre a participação e toda a equipe se atentou às particularidades do quadro clínico de cada criança. Com esses cuidados, conseguimos viabilizar o festejo com segurança, o que também contribui com a recuperação da saúde delas”, afirmou a enfermeira.
Isso porque estudos científicos apontam que o bom-humor e uma boa saúde mental podem contribuir com o sucesso dos tratamentos realizados pelos especialistas em saúde. Nesse contexto, a Psicologia explica o carinho e o conforto aos pacientes, principalmente nesta época em que as emoções ficam mais intensas, humanizam o atendimento.
“Eu amei tudo! Desde quando o meu neto soube que o Papai Noel viria, ele ficou ansioso pela diversão e pelo presente. Vê-lo sorrindo, animado, é um consolo para nós, que estamos preocupados com a internação e seus impactos. Fico muito feliz em saber que isso continua a acontecer no hospital, demonstra o quanto a equipe é empática e sensível”, disse Maria de Fátima Pinheiro Albuquerque, avó do K. G. A. M., de 8 anos.
A festança também recebeu o apoio do gerente do HGE, o médico Paulo Teixeira. Ele declarou orgulho a sua equipe, por encontrar na dificuldade o degrau necessário para alcançar mais vitórias. Também elogiou o zelo que os servidores têm com a missão do hospital de salvar vidas. E acrescentou que a cada dia tem mais certeza que conta com os melhores profissionais de Alagoas.
“Esse esforço demonstra o quanto a nossa equipe tem apreço à vida. Se o internamento é difícil para um adulto, imagine para uma criança, acostumada a brincar, a sair, a se divertir. O local de criança não é no hospital, mas se for preciso que esteja aqui, nós queremos que seja a experiência menos traumatizante possível”, afirmou o gestor da maior unidade de urgência e emergência de Alagoas.
Para o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, a iniciativa dos profissionais do HGE deve ser parabenizada e exaltada. “São profissionais altamente comprometidos, que atuam com eficiência e humanização na maior emergência pública de Alagoas, principalmente no tocante à assistência às crianças atendidas na Pediatria”, salientou o gestor da saúde estadual.
Últimas notícias
Prefeitura de Penedo anuncia restauração da histórica Rua do Banheiro pelo PAP
Penedo receberá a carreta do Programa Agora Tem Especialistas do Ministério da Saúde
Com 41,75%, Renan Filho ultrapassa JHC em pesquisa, após início da pré-campanha
Polícia Civil apreende 191 cartões bancários em operação contra agiotagem em Penedo
Acidente entre van e carro de passeio é registrado no município de Água Branca
Chico Filho cobra providências da concessionária Sanama por prejuízos no bairro da Santa Lúcia
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
