Acidentes

Vítima de explosão do Coco Bambu teve 57% do corpo queimado, informa hospital

Paciente sofreu lesões na cabeça, tórax e braço direito, mas segue consciente

Por 7Segundos com CNN Brasil 23/12/2022 19h07
Vítima de explosão do Coco Bambu teve 57% do corpo queimado, informa hospital
Restaurante Vasto após explosão em Teresina. - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O vigilante Márcio da Costa e Silva, de 35 anos, que trabalhava no restaurante Vasco, pertencente ao grupo Coco Bambu, que explodiu na manhã de quarta-feira (21) em Teresina (PI), ficou com 57% do corpo queimado, segundo o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Ainda conforme o HUT, o paciente sofreu lesões na cabeça, tórax e braço direito e se encontra internado na unidade de queimados do hospital.

O estado de Márcio é estável, segundo o hospital. Ele segue consciente e consegue caminhar quando necessário, mas permanece em vigilância por conta das características do trauma de alto impacto. Não há previsão de alta, aponta a nota.

A equipe médica que atendeu Márcio informou também que ele está aguardando um cirurgião para realizar a remoção das queimaduras no tórax, mão e rosto.

A CNN pediu mais informações ao Coco Bambu sobre a situação do paciente e aguarda resposta.

Impacto da explosão

Academia, lojas, clínicas e outros estabelecimentos situados nas proximidades sofreram impactos com a explosão. Pelo menos quatro quadras foram afetadas e as equipes trabalham no levantamento dos danos às estruturas dos imóveis, que tiveram fachadas, tetos e paredes destruídas.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver como ficou o local após o incidente e ouvir o estrondo da explosão.

*Sob supervisão de Carolina Farias