Operação Língua Suja retira geladeira do sistema de drenagem na Avenida Comendador Gustavo Paiva
Equipamento estava obstruindo parcialmente a tubulação
Durante a ação de fiscalização da Operação Língua Suja, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) de Maceió retirou uma geladeira de uma galeria de águas pluviais na Avenida Comendador Gustavo Paiva, no bairro da Mangabeiras. O eletrodoméstico foi achado nesta terça-feira (27).
De acordo com o coordenador de drenagem da Seminfra, Gabriel Rodas, o equipamento foi encontrado em uma inspeção visual e estava obstruindo parcialmente a tubulação.
“Ao realizar o serviço de inspeção no sistema de drenagem da Mangabeiras, foi identificada uma obstrução parcial no sistema de drenagem causada por uma carcaça de geladeira. Esse equipamento foi descartado de forma irregular pela população e acabou adentrando no sistema de drenagem, dificultando o escoamento das águas e provocando possíveis alagamentos”, explica Gabriel Rodas.
A partir disso, as equipes de manutenção de drenagem iniciaram o serviço de limpeza e retirada do material. Para isso, eles utilizaram uma corda para puxar o equipamento em uma distância de 15 metros. “Com a retirada, o sistema de drenagem voltou a funcionar normalmente e pode trazer um escoamento melhor das águas pluviais”, complementa o coordenador de drenagem.
Segundo ele, a região é crítica no descarte irregular de lixo por moradores que residem nas proximidades. “Essa região é considerada um dos pontos onde existe mais lançamento de lixo de material descartável e restos de construção nas galerias”, afirma Gabriel Rodas.
Além da geladeira, foram retiradas da galeria pedras de grande porte, que também estavam obstruindo o equipamento de drenagem da água da chuva.
Para fazer o recolhimento de móveis e eletros inservíveis, a Prefeitura de Maceió disponibiliza a Coleta de Volumosos, que é solicitada pelo cidadão através da Central de Monitoramento da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) pelos números 0800 082 2600, 156 ou pelo WhatsApp 98802-4834. Após a geração do pedido, o prazo para o recolhimento, na porta do cidadão, é de até 7 dias úteis.
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
