Operação Língua Suja retira geladeira do sistema de drenagem na Avenida Comendador Gustavo Paiva
Equipamento estava obstruindo parcialmente a tubulação
Durante a ação de fiscalização da Operação Língua Suja, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) de Maceió retirou uma geladeira de uma galeria de águas pluviais na Avenida Comendador Gustavo Paiva, no bairro da Mangabeiras. O eletrodoméstico foi achado nesta terça-feira (27).
De acordo com o coordenador de drenagem da Seminfra, Gabriel Rodas, o equipamento foi encontrado em uma inspeção visual e estava obstruindo parcialmente a tubulação.
“Ao realizar o serviço de inspeção no sistema de drenagem da Mangabeiras, foi identificada uma obstrução parcial no sistema de drenagem causada por uma carcaça de geladeira. Esse equipamento foi descartado de forma irregular pela população e acabou adentrando no sistema de drenagem, dificultando o escoamento das águas e provocando possíveis alagamentos”, explica Gabriel Rodas.
A partir disso, as equipes de manutenção de drenagem iniciaram o serviço de limpeza e retirada do material. Para isso, eles utilizaram uma corda para puxar o equipamento em uma distância de 15 metros. “Com a retirada, o sistema de drenagem voltou a funcionar normalmente e pode trazer um escoamento melhor das águas pluviais”, complementa o coordenador de drenagem.
Segundo ele, a região é crítica no descarte irregular de lixo por moradores que residem nas proximidades. “Essa região é considerada um dos pontos onde existe mais lançamento de lixo de material descartável e restos de construção nas galerias”, afirma Gabriel Rodas.
Além da geladeira, foram retiradas da galeria pedras de grande porte, que também estavam obstruindo o equipamento de drenagem da água da chuva.
Para fazer o recolhimento de móveis e eletros inservíveis, a Prefeitura de Maceió disponibiliza a Coleta de Volumosos, que é solicitada pelo cidadão através da Central de Monitoramento da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) pelos números 0800 082 2600, 156 ou pelo WhatsApp 98802-4834. Após a geração do pedido, o prazo para o recolhimento, na porta do cidadão, é de até 7 dias úteis.
Últimas notícias
TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório
Toffoli manda PF enviar a ele perícia de celular de Vorcaro
Homem que responde por tráfico é autuado por crime ambiental em Joaquim Gomes
Instituto do Meio Ambiente investiga mortandade de peixes em Jequiá da Praia
Polícia Científica encontra vestígios que podem ajudar na identificação de ossada achada em Coruripe
Inmet emite dois alertas de chuvas para 70 municípios de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
