Operação Língua Suja retira geladeira do sistema de drenagem na Avenida Comendador Gustavo Paiva
Equipamento estava obstruindo parcialmente a tubulação
Durante a ação de fiscalização da Operação Língua Suja, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) de Maceió retirou uma geladeira de uma galeria de águas pluviais na Avenida Comendador Gustavo Paiva, no bairro da Mangabeiras. O eletrodoméstico foi achado nesta terça-feira (27).
De acordo com o coordenador de drenagem da Seminfra, Gabriel Rodas, o equipamento foi encontrado em uma inspeção visual e estava obstruindo parcialmente a tubulação.
“Ao realizar o serviço de inspeção no sistema de drenagem da Mangabeiras, foi identificada uma obstrução parcial no sistema de drenagem causada por uma carcaça de geladeira. Esse equipamento foi descartado de forma irregular pela população e acabou adentrando no sistema de drenagem, dificultando o escoamento das águas e provocando possíveis alagamentos”, explica Gabriel Rodas.
A partir disso, as equipes de manutenção de drenagem iniciaram o serviço de limpeza e retirada do material. Para isso, eles utilizaram uma corda para puxar o equipamento em uma distância de 15 metros. “Com a retirada, o sistema de drenagem voltou a funcionar normalmente e pode trazer um escoamento melhor das águas pluviais”, complementa o coordenador de drenagem.
Segundo ele, a região é crítica no descarte irregular de lixo por moradores que residem nas proximidades. “Essa região é considerada um dos pontos onde existe mais lançamento de lixo de material descartável e restos de construção nas galerias”, afirma Gabriel Rodas.
Além da geladeira, foram retiradas da galeria pedras de grande porte, que também estavam obstruindo o equipamento de drenagem da água da chuva.
Para fazer o recolhimento de móveis e eletros inservíveis, a Prefeitura de Maceió disponibiliza a Coleta de Volumosos, que é solicitada pelo cidadão através da Central de Monitoramento da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) pelos números 0800 082 2600, 156 ou pelo WhatsApp 98802-4834. Após a geração do pedido, o prazo para o recolhimento, na porta do cidadão, é de até 7 dias úteis.
Últimas notícias

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste

Polícia flagra adolescente de 14 anos pilotando motocicleta em Colônia Leopoldina

Vereador Leonardo Dias discute inclusão de crianças com TEA em escolas de Maceió

Carro sai da pista, capota e deixa duas pessoas feridas na BR-101, em Novo Lino

Prefeitura de Palmeira dos Índios intensifica reparos em áreas afetadas pelo tráfego pesado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
