Prefeitura de Maceió incentiva população a evitar congestionamento na orla
Objetivo da iniciativa é garantir a boa circulação de pessoas na região de grande fluxo
É verão em Maceió e a cidade está cheia de turistas e de maceioenses querendo curtir as belezas naturais, a cultura e a decoração da orla mais bonita. Diante disto, a Prefeitura está lançando uma campanha para garantir a circulação tranquila nesse local de grande movimento.
O objetivo é conscientizar a população para que substituam o uso de carros pelos táxis, transportes por aplicativos ou transporte público, este que conta com uma das passagens mais baratas de ônibus entre as capitais, uma das iniciativas da atual gestão que beneficia a população ao pagar o valor de R$ 3,35 reais.
Outro compromisso foi a implantação dos validadores dos coletivos que aceitam cartão de crédito e débito. E, claro, não podemos esquecer do Domingo é Livre, que permite os maceioenses andarem por toda a cidade de forma gratuita e guardarem no bolso aquele dinheiro que sempre estava sendo utilizado.
A população ainda conta com o madrugadão. Novo serviço noturno de ônibus que opera das 23h40 às 4h20. Com ele, foram elaborados novos atendimentos para diversos locais, que antes eram desassistidos pelas linhas noturnas, entre eles as avenidas Antônio Gomes de Barros, popularmente conhecida como Amélia Rosa, e a Engenheiro Paulo Brandão Nogueira.
Ao todo 65 novas localidades, entre ruas, avenidas e praças passarão a ser atendidas, em diversos bairros para melhorar os serviços prestados aos maceioenses. Com o programa, houve ampliação de 30,5 km no itinerário atendido.
A prefeitura também disponibilizou uma linha especial de ônibus, o “Free tour Natal Massayó”. Maceioenses e turistas podem percorrer os principais espaços da decoração natalina na orla marítima da capital nos coletivos gratuitos, que são ofertados com o objetivo de proporcionar mais conforto e comodidade para curtir a iluminação natalina. Na primeira semana, foram transportados aproximadamente 18 mil passageiros.
Os ônibus circulam das 18h até às 23h, de segunda a quinta-feira, e de sexta a domingo, o horário é das 18h até meia noite. O serviço seguirá até o dia 6 de janeiro de 2023, e o deslocamento acontece do estacionamento do Jaraguá até a Jatiúca, com a ida e volta por toda a orla com paradas em pontos estratégicos definidos.
Vale ressaltar que a partir desta terça-feira (27) fica proibido, em qualquer horário, o tráfego de veículos de carga e de tração com capacidade máxima acima de cinco toneladas na Avenida Doutor Antônio Gouveia, a partir do cruzamento com a Rua João Camerino e as avenidas Silvio Carlos Viana e Álvaro Otacílio, até o cruzamento com a Avenida Álvaro Calheiros, situadas nos bairros Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca.
A proibição do tráfego compreende veículos de carga, caminhões-cegonha, tratores de roda, de esteira, misto ou equipamento automotor destinado à movimentação de cargas ou execução de trabalho agrícola, de terraplanagem, de construção ou de pavimentação.
A medida tomada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió tem como objetivo melhorar o fluxo de pedestres, transportes coletivos, cargas inferiores a cinco toneladas, serviços, informações e transportes individuais, além de proporcionar mais segurança viária na região.
Últimas notícias
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Enem 2025: o que é permitido e o que é proibido no dia da 2ª prova?
Motocicleta é furtada em frente à ginásio no Conjunto Cleto Marques Luz, em Maceió
Governo de Alagoas anuncia obra de triplicação da rodovia AL-101 Sul
Proprietário de bar é preso por exploração sexual de adolescente, em Maceió
Homem é morto dentro de casa na zona rural de Taquarana
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
