Vigilância Sanitária implanta selo de segurança em estabelecimentos na capital
Durante 2022, já foram 3.500 estabelecimentos beneficiados com o adesivo de qualidade

O selo “Pode Comprar Aqui” é uma ação da Prefeitura de Maceió, por meio da Vigilância Sanitária, que incentiva empreendedores a trabalharem de forma adequada e respeitarem as normas sanitárias. O objetivo do selo é assegurar a qualidade dos produtos, equipamentos, manuseio e higienização dos ambientes, em prol da saúde do consumidor.
De acordo com dados da Vigilância Sanitária de Maceió, já são 3.500 estabelecimentos beneficiados com o selo “Pode Comprar Aqui” durante 2022. Para a concessão do selo, são avaliados equipamentos, maquinários, o ambiente, a higienização, manuseio, validade de produtos e armazenamento. Tudo isso para garantir a saúde do consumidor. Durante as inspeções, a Vigilância também repassa orientações aos comerciantes para manter a qualidade na comercialização.
Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton dos Santos, o selo dá garantia de segurança ao consumidor e ao comerciante, pois comprova que o órgão esteve no local, e houve supervisão no empreendimento. “Com o selo significa que houve fiscalização e tudo está dentro dos padrões, consequentemente, mostra ao consumidor que aquele comércio oferece um bom serviço e um bom produto”, afirma.
“É necessário que a população possa identificar o selo nos estabelecimentos e ter ciência de sua importância, como relevante instrumento de garantia de qualidade sanitária'', reforçou Airton dos Santos.
Implantado no final de março de 2021, o selo tinha por objetivo inicial conter a Covid-19 em estabelecimentos comerciais, de modo a assegurar a saúde da população diante da situação de calamidade pública. Além disso, com a constante fiscalização da Vigilância Sanitária, com apreensões de alimentos impróprios e interdições de estabelecimentos fora das normas sanitárias, o selo também se tornou importante instrumento para que o consumidor identifique um local seguro.
Como adquirir o selo
Os comerciantes que desejam adquirir o selo podem solicitar uma visita dos fiscais da Vigilância Sanitária pelo telefone 82 3312-5496. A visita é agendada e, se o local oferecer todas as condições estabelecidas pelo código sanitário, será concedido o selo ao estabelecimento.
Últimas notícias

Lula lidera em todos os cenários para 2026, diz Datafolha

Ação integrada apreende veículos irregulares e reforça segurança aquaviária em Maragogi
![[Vídeo] Avião faz pouso forçado entre carros e caminhões em rodovia](https://img.7segundos.com.br/g3RE3WLIPV610XBBUTjy0i5B2Wk=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/c2d49e52c1cbbb00b1cce9a1f50e2bec.avif)
[Vídeo] Avião faz pouso forçado entre carros e caminhões em rodovia

Boi descontrolado assusta populares e ataca mulher no município de Satuba

CNJ proíbe tribunais de prender para cumprimento de pena nos regimes aberto e semiaberto

IR 2025: onde baixar o aplicativo para declarar o Imposto de Renda?
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
