Vigilância Sanitária implanta selo de segurança em estabelecimentos na capital
Durante 2022, já foram 3.500 estabelecimentos beneficiados com o adesivo de qualidade

O selo “Pode Comprar Aqui” é uma ação da Prefeitura de Maceió, por meio da Vigilância Sanitária, que incentiva empreendedores a trabalharem de forma adequada e respeitarem as normas sanitárias. O objetivo do selo é assegurar a qualidade dos produtos, equipamentos, manuseio e higienização dos ambientes, em prol da saúde do consumidor.
De acordo com dados da Vigilância Sanitária de Maceió, já são 3.500 estabelecimentos beneficiados com o selo “Pode Comprar Aqui” durante 2022. Para a concessão do selo, são avaliados equipamentos, maquinários, o ambiente, a higienização, manuseio, validade de produtos e armazenamento. Tudo isso para garantir a saúde do consumidor. Durante as inspeções, a Vigilância também repassa orientações aos comerciantes para manter a qualidade na comercialização.
Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton dos Santos, o selo dá garantia de segurança ao consumidor e ao comerciante, pois comprova que o órgão esteve no local, e houve supervisão no empreendimento. “Com o selo significa que houve fiscalização e tudo está dentro dos padrões, consequentemente, mostra ao consumidor que aquele comércio oferece um bom serviço e um bom produto”, afirma.
“É necessário que a população possa identificar o selo nos estabelecimentos e ter ciência de sua importância, como relevante instrumento de garantia de qualidade sanitária'', reforçou Airton dos Santos.
Implantado no final de março de 2021, o selo tinha por objetivo inicial conter a Covid-19 em estabelecimentos comerciais, de modo a assegurar a saúde da população diante da situação de calamidade pública. Além disso, com a constante fiscalização da Vigilância Sanitária, com apreensões de alimentos impróprios e interdições de estabelecimentos fora das normas sanitárias, o selo também se tornou importante instrumento para que o consumidor identifique um local seguro.
Como adquirir o selo
Os comerciantes que desejam adquirir o selo podem solicitar uma visita dos fiscais da Vigilância Sanitária pelo telefone 82 3312-5496. A visita é agendada e, se o local oferecer todas as condições estabelecidas pelo código sanitário, será concedido o selo ao estabelecimento.
Últimas notícias

Celso Portiolli se emociona sobre Troféu Imprensa: “Nunca imaginei”

Papamóvel será transformado em unidade de saúde para crianças em Gaza

Homem abre fogo após encontrar jovem pelado no quarto da filha de 13 anos

Médicos atendem 795 pessoas durante show de Lady Gaga, no Rio

Tentativa de homicídio é registrada em Messias; autor é preso após confessar o crime

Fã alagoano que levou ‘bolo’ de Gaga em 2017 vai a Copacabana com pulseira do Rock in Rio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
