Políticos e times alagoanos prestam condolências a Pelé
O maior jogador da história estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro

Faleceu na tarde desta quinta-feira (29) o Rei do Futebol, Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido pela alcunha Pelé, aos 82 anos. O maior jogador da história estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro.
Com o falecimento do camisa 10, políticos e times alagoanos foram às redes sociais para prestar condolências ao ícone do esporte que dá nome ao Trapichão. Até então, entre os nomes da política local, apenas o prefeito de Maceió, JHC, e o senador por Alagoas, Renan Calheiros, publicaram homenagens.
"Se despediu hoje a mais elevada realeza brasileira. Um gênio, mestre de muitas artes, maestro da habilidade e ícone de nossas maiores paixões. Pelé ascendeu ao mundo dos imortais e está reluzindo entre os deuses. A vida o glorificou, a morte o sublimará", escreveu o parlamentar.
JHC publicou "que notícia triste! Hoje o Brasil perdeu o maior craque do futebol da história. Pelé foi uma estrela que brilhou na terra e agora ilumina o país lá do céu. O rei também deixa um pedaço da história por aqui, dando nome ao nosso estádio. Meus sentimentos a toda família".
CRB, CSA, CEO, CSE, ASA, Aliança e a própria Federação Alagoana de Futebol (FAF) também prestaram suas homenagens. Inclusive, o time regatiano chegou a mudar a foto de perfil do Instagram, trocando a imagem tradicional do escudo em um fundo vermelho, por uma toda em preto com uma coroa em cima do símbolo do clube.
Últimas notícias

Mortos em confronto com RONDESP em Paulo Afonso tinham ligação com facções criminosas de Alagoas

Drone flagra bandidos fugindo da polícia à noite por região de mata no Rio de Janeiro

Encontro de Pentecostes será realizado pela primeira vez no Jaraguá

Hemoal realiza coletas itinerantes de sangue em Arapiraca e União dos Palmares

Uneal realiza 4ª edição da Feira Agroecológica e Cultural em Arapiraca

Novo secretário de Educação de Maceió coordenou Rota dos Precatórios do Fundef
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
