Políticos e times alagoanos prestam condolências a Pelé
O maior jogador da história estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro
Faleceu na tarde desta quinta-feira (29) o Rei do Futebol, Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido pela alcunha Pelé, aos 82 anos. O maior jogador da história estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro.
Com o falecimento do camisa 10, políticos e times alagoanos foram às redes sociais para prestar condolências ao ícone do esporte que dá nome ao Trapichão. Até então, entre os nomes da política local, apenas o prefeito de Maceió, JHC, e o senador por Alagoas, Renan Calheiros, publicaram homenagens.
"Se despediu hoje a mais elevada realeza brasileira. Um gênio, mestre de muitas artes, maestro da habilidade e ícone de nossas maiores paixões. Pelé ascendeu ao mundo dos imortais e está reluzindo entre os deuses. A vida o glorificou, a morte o sublimará", escreveu o parlamentar.
JHC publicou "que notícia triste! Hoje o Brasil perdeu o maior craque do futebol da história. Pelé foi uma estrela que brilhou na terra e agora ilumina o país lá do céu. O rei também deixa um pedaço da história por aqui, dando nome ao nosso estádio. Meus sentimentos a toda família".
CRB, CSA, CEO, CSE, ASA, Aliança e a própria Federação Alagoana de Futebol (FAF) também prestaram suas homenagens. Inclusive, o time regatiano chegou a mudar a foto de perfil do Instagram, trocando a imagem tradicional do escudo em um fundo vermelho, por uma toda em preto com uma coroa em cima do símbolo do clube.
Últimas notícias
Carreta com carga avaliada em 1,5 milhão é interceptada na rodovia AL-220, em Arapiraca
Milenaverso: como Milena virou desenho animado fora do BBB 26
“Acelera freando”: veja o que há por trás do vídeo que viralizou em MG
Mãe viraliza ao transformar marmita dos filhos em obras-primas; veja
Homem é preso por tráfico de entorpecentes no bairro Canafístula, em Arapiraca
Advogado encontrado baleado na casa dos pais morre no HGE em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
