Alagoas

Políticos e times alagoanos prestam condolências a Pelé

O maior jogador da história estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro

Por 7Segundos 29/12/2022 17h05 - Atualizado em 29/12/2022 18h06
Políticos e times alagoanos prestam condolências a Pelé
Políticos e times alagoanos prestam condolências a Pelé - Foto: Reprodução/Instagram/@Pele

Faleceu na tarde desta quinta-feira (29) o Rei do Futebol, Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido pela alcunha Pelé, aos 82 anos. O maior jogador da história estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde 29 de novembro.

Com o falecimento do camisa 10, políticos e times alagoanos foram às redes sociais para prestar condolências ao ícone do esporte que dá nome ao Trapichão. Até então, entre os nomes da política local, apenas o prefeito de Maceió, JHC, e o senador por Alagoas, Renan Calheiros, publicaram homenagens.

"Se despediu hoje a mais elevada realeza brasileira. Um gênio, mestre de muitas artes, maestro da habilidade e ícone de nossas maiores paixões. Pelé ascendeu ao mundo dos imortais e está reluzindo entre os deuses. A vida o glorificou, a morte o sublimará", escreveu o parlamentar.

JHC publicou "que notícia triste! Hoje o Brasil perdeu o maior craque do futebol da história. Pelé foi uma estrela que brilhou na terra e agora ilumina o país lá do céu. O rei também deixa um pedaço da história por aqui, dando nome ao nosso estádio. Meus sentimentos a toda família".

CRB, CSA, CEO, CSE, ASA, Aliança e a própria Federação Alagoana de Futebol (FAF) também prestaram suas homenagens. Inclusive, o time regatiano chegou a mudar a foto de perfil do Instagram, trocando a imagem tradicional do escudo em um fundo vermelho, por uma toda em preto com uma coroa em cima do símbolo do clube.