Em Alagoas, Pelé sempre foi rei
Maior jogador de todos os tempos visitou o Estado quatro vezes a partir da amizade com alagoanos Dida e Zagallo
Morre o homem e nasce o mito, diz o provérbio popular. Alagoas foi o lugar onde o reinado de Pelé primeiro se eternizou, muito antes de sua morte, nesta quinta-feira, dia 29 de dezembro. O ápice dessa eternidade se deu há pouco mais de 52 anos, naquele inesquecível 25 de outubro de 1970, quando o maior jogador de todos os tempos ganhou um estádio para chamar de seu: o Rei Pelé, em Maceió.
O ex-governador Lamenha Filho naquele dia abriu mão de colocar seu nome no estádio para homenagear o rei, que teve seu legado representado em um pensamento do dramaturgo e jornalista Nelson Rodrigues: “Dir-se-ia um rei, não sei se Lear, se imperador Jones ou etíope. Racionalmente perfeito, do seu peito parecem pender mantos invisíveis. Em suma: ponham-no em qualquer rancho e Sua Majestade dinástica há de ofuscar toda a corte em derredor”.
Cinquenta e dois anos depois, no Twitter, o governador Paulo Dantas representou este mesmo sentimento ao prestar condolências e destacar o valor inestimável de Pelé ao mundo. “O Brasil perde hoje um dos seus maiores ídolos. Sensacional, magnífico, único. Faltam adjetivos para definir aquele que foi o maior jogador de futebol de todos os tempos. Em nome de toda Alagoas, prestaremos homenagens dignas de quem levou nosso país aos pódios mais altos do mundo”.
Mas essa história de amor, talento, solidariedade e presença especial começou bem antes e você vai poder acompanhar na Agência Alagoas uma reportagem homenagem com vários tópicos trazendo todos os detalhes.
Últimas notícias
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Morre a atriz Titina Medeiros, a Socorro de 'Cheias de Charme', aos 48 anos
Colisão entre carro e moto deixa jovem de 22 anos ferido em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
