Prefeitura abre cadastro de ambulantes para os eventos do Verão Massayó em Jaraguá
Comerciantes devem solicitar a autorização no prédio da Semscs entre os dias 03 e 10 de janeiro

Para a estação mais quente do ano, a Prefeitura de Maceió trouxe o “Verão Massayo” que está animando maceioenses e turistas que visitam a capital mais bonita do Brasil. Pensando na geração de emprego e renda, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) irá abrir um cadastro para os ambulantes que desejarem trabalhar nos eventos “Minha Sereia” e “Sururu”, com atrações marcadas do dia 12 a 15 de janeiro, em Jaraguá.
O cadastro terá início nesta terça-feira (03), e os comerciantes interessados em participar dos dias do evento devem se dirigir à Semscs, localizada na Rua Alexandre Passos, no bairro de Jaraguá, de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h.
Os ambulantes precisam levar documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência de Maceió, foto do equipamento que será utilizado no evento, e preencher um formulário que será entregue no momento da inscrição. As inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 10 de janeiro, com os alvarás sendo entregues no dia 11 de janeiro.
De acordo com Carlos Guido, secretário da Semscs, o cadastro servirá para otimizar e facilitar o trabalho de ordenamento que vai ser feito nas estacionamento de Jaraguá e na Praça Dois Leões. “Queremos ver todo mundo trabalhando de maneira regularizada, organizada, para que os comerciantes consigam faturar um dinheiro extra, mas sem aquele tumultuo, garantindo conforto para o público que vai participar dos eventos e aos próprios comerciantes. Com o cadastro vamos conseguir dar essa oportunidade àqueles que nos procurarem, gerando mais uma renda para os ambulantes.
A comercialização dos produtos será autorizada para os ambulantes que utilizarem carrinhos de propulsão humana; mesas; tendas; isopor; e barracas desmontáveis, e com uma metragem máxima de 2mx2m. E antes da retirada do alvará, os ambulantes precisam pagar uma taxa para a utilização do solo público, sendo cobrada de acordo com o tipo de produto comercializado e a metragem que será ocupada.
As equipes da Semscs também estarão orientando os comerciantes sobre normas e regras que deverão ser seguidas, como a proibição da venda de bebidas em garrafas de vidro, e de alimentos em espeto de madeira, trabalho infanto juvenis, devem manter as calçadas e vias públicas desobstruídas, manter o espaço limpo e organizado. Nos dias de eventos, os agentes de fiscalização irão ordenar os ambulantes conforme disponibilidade de espaço e adequação dos equipamentos no local.
Para mais informações a população pode entrar em contato com a Secretaria pelo número (82) 3312-5280, que também recebe mensagens pelo aplicativo WhatsApp.
Últimas notícias

Últimos dias de inscrição para os cursos online e gratuitos em acessibilidade audiovisual

Bolsonaro põe tornozeleira, nega fuga e diz sofrer 'suprema humilhação'

Idealizada por Marina Candia, exposição celebra mulheres históricas de Alagoas por meio da moda

Moradores do Planalto II denunciam queima frequente de pneus em terreno baldio de Arapiraca

Flagra em show do Coldplay: o que diz a CLT sobre traição no trabalho?

Cientistas descobrem como transformar solo lunar em fonte de vida e energia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
