Prefeitura abre cadastro de ambulantes para os eventos do Verão Massayó em Jaraguá
Comerciantes devem solicitar a autorização no prédio da Semscs entre os dias 03 e 10 de janeiro

Para a estação mais quente do ano, a Prefeitura de Maceió trouxe o “Verão Massayo” que está animando maceioenses e turistas que visitam a capital mais bonita do Brasil. Pensando na geração de emprego e renda, a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) irá abrir um cadastro para os ambulantes que desejarem trabalhar nos eventos “Minha Sereia” e “Sururu”, com atrações marcadas do dia 12 a 15 de janeiro, em Jaraguá.
O cadastro terá início nesta terça-feira (03), e os comerciantes interessados em participar dos dias do evento devem se dirigir à Semscs, localizada na Rua Alexandre Passos, no bairro de Jaraguá, de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h.
Os ambulantes precisam levar documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência de Maceió, foto do equipamento que será utilizado no evento, e preencher um formulário que será entregue no momento da inscrição. As inscrições poderão ser feitas até o próximo dia 10 de janeiro, com os alvarás sendo entregues no dia 11 de janeiro.
De acordo com Carlos Guido, secretário da Semscs, o cadastro servirá para otimizar e facilitar o trabalho de ordenamento que vai ser feito nas estacionamento de Jaraguá e na Praça Dois Leões. “Queremos ver todo mundo trabalhando de maneira regularizada, organizada, para que os comerciantes consigam faturar um dinheiro extra, mas sem aquele tumultuo, garantindo conforto para o público que vai participar dos eventos e aos próprios comerciantes. Com o cadastro vamos conseguir dar essa oportunidade àqueles que nos procurarem, gerando mais uma renda para os ambulantes.
A comercialização dos produtos será autorizada para os ambulantes que utilizarem carrinhos de propulsão humana; mesas; tendas; isopor; e barracas desmontáveis, e com uma metragem máxima de 2mx2m. E antes da retirada do alvará, os ambulantes precisam pagar uma taxa para a utilização do solo público, sendo cobrada de acordo com o tipo de produto comercializado e a metragem que será ocupada.
As equipes da Semscs também estarão orientando os comerciantes sobre normas e regras que deverão ser seguidas, como a proibição da venda de bebidas em garrafas de vidro, e de alimentos em espeto de madeira, trabalho infanto juvenis, devem manter as calçadas e vias públicas desobstruídas, manter o espaço limpo e organizado. Nos dias de eventos, os agentes de fiscalização irão ordenar os ambulantes conforme disponibilidade de espaço e adequação dos equipamentos no local.
Para mais informações a população pode entrar em contato com a Secretaria pelo número (82) 3312-5280, que também recebe mensagens pelo aplicativo WhatsApp.
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
