Maior cruzeiro a navegar em águas brasileiras chega em Maceió nesta terça-feira (3)
Msc Seashore atraca no Porto de Maceió com 5.300 passageiros e deve gerar impacto econômico de cerca de R$ 2,5 milhões na economia municipal
A capital alagoana recebe nesta terça-feira (3), às 8h, o primeiro navio de 2023, o MSC Seashore, o maior cruzeiro a navegar em águas brasileiras. A embarcação, que também esteve em Maceió em dezembro, vem do Rio de Janeiro (RJ) com destino à Salvador (BA), com cerca de 5.300 passageiros.
No novo Terminal de Passageiros do Porto de Maceió, também vão desembarcar 250 turistas e embarcar mais 250 cruzeiristas. Esse é o quinto cruzeiro marítimo da lista de navios que irão atracar nacidade na temporada 2022/2023.
Inspirado na cidade de Nova York, o navio tem vinte andares, estrutura de 339 metros de comprimento e 74 metros de altura. A chegada do gigante deve gerar impacto econômico de cerca de R$ 2,5 milhões na economia municipal, levando em consideração o gasto médio estabelecido pela Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA Brasil).
“A temporada de cruzeiro representa um importante incremento na nossa economia, além de gerar vários empregos na cidade. Durante a permanência dos navios, os visitantes compram passeios para conhecer nossas belezas naturais e culturais, se deslocam, provam da nossa rica gastronomia e levam lembranças da cidade mais
bonita do Brasil. Somente o Seashore, o maior e mais luxuoso navio da temporada, por exemplo, deve movimentar a economia em cerca de 2,5 milhões. São vários segmentos beneficiados e a nossa capital cada vez mais conhecida”, destacou o titular da Semtel, Eduardo Monteiro.
Recepção dos cruzeiristas -Durante a estadia do navio, a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), estará com equipes técnicas no estacionamento do Centro
Pesqueiro, no bairro do Jaraguá. No local, serão distribuídos mapas da cidade, material sobre os nossos atrativos naturais, culturais e gastronômicos, além de informações sobre o destino.
Próximos cruzeiros
Na quarta-feira (4), será a vez do cruzeiro MS Marina atracar na capital alagoana. O navio, que vem de Recife e seguirá para Salvador (BA), trará turistas de vários destinos brasileiros. Ainda em janeiro, o gigante MSC Seashore retornará à cidade mais quatro vezes, nos dias 10, 17, 24 e 31.
Últimas notícias
Durante agenda em Arapiraca, governador anuncia reforço histórico na Polícia Civil
Durante solenidade, Renan Filho anuncia início dos testes do VLT de Arapiraca
Renan Filho anuncia construção do Hospital da Mulher em Arapiraca
[Vídeo] EUA: brinquedo para e passageiros ficam presos a 80 m de altura
Arthur Lira demonstra força política em Maceió durante lançamento da pré-candidatura de Olívia Tenório
“Alagoas não precisa e não quer o ‘de novo’. Precisamos de mudança”, diz Francisco Sales ao defender renovação com JHC governador
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
