Prefeito JHC sanciona Plano de Cargos e Carreira do IPREV Maceió
Iniciativa da gestão municipal e aprovada no Legislativo assegura a ascensão na carreira por mérito profissional

O prefeito de Maceió, JHC, sancionou na tarde desta quinta-feira (29), o projeto de lei que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos para os servidores efetivos do Instituto de Previdência de Maceió (Iprev), nas funções de analista previdenciário e técnico previdenciário. A matéria foi aprovada na última quarta-feira (28), pela Câmara Municipal de Maceió. A iniciativa, que beneficia os servidores, assegura a ascensão na carreira por mérito profissional.
Na presença de representantes da categoria e servidores do órgão, JHC comemorou a conquista para os trabalhadores. “Estou muito feliz. É uma luta muito antiga. Sempre me mantive muito sensível às pautas que chegam dos servidores. Claro que em algumas categorias a gente tem alguma dificuldade, por conta de questões financeiras, mas tem que ter responsabilidade pois não podemos fazer as coisas de qualquer jeito”, afirmou o prefeito, ressaltando ainda que "não poderia virar o ano sem essa boa notícia".
Para Suelen Sampaio, que é técnica previdenciária, não havia momento mais especial do que este final de ano para receber a boa notícia.
“Na gestão anterior a gente não teve esse apoio, nem essa valorização que a gente está tendo com a gestão do prefeito JHC. Então só temos a agradecer ao prefeito, ao diretor-presidente do Iprev, David Ricardo, e a todos os demais que participaram da construção dessa importante conquista para nossa categoria. Vamos fechar o ano com chave de ouro”, afirmou.
O diretor-presidente do Iprev, David Ricardo, que também acompanhou a solenidade, falou do compromisso da gestão em garantir tudo regularizado no órgão e agradeceu ao prefeito pela conquista dos servidores.
“O Plano de Cargos e Carreiras é um importante instrumento para você profissionalizar ainda mais a gestão do Instituto de Previdência. O prefeito JHC tem tratado a previdência dos servidores com muito respeito, todos os pagamentos de contribuições previdenciárias, parcelamentos de débitos deixados pelas administrações anteriores, estão sendo integralmente pagos, mantido rigorosamente em dia. É um compromisso enorme. Agora, a partir de janeiro, já teremos a implantação e o enquadramento imediato, e as progressões gradativas, seja por qualificação profissional ou em decorrência do tempo, conforme previsão no plano”, disse.
A medida, que é fruto de vários estudos de impacto financeiro, busca diminuir a defasagem salarial gerada ao longo dos anos e permite a motivação do funcionalismo, melhorando a qualidade do serviço prestado à população.
Últimas notícias

Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania

Ministra Esther Dweck afirma que não haverá CNU em 2026

Condutor perde controle direcional do veículo e picape bate em residência em Campo Grande

Carro incendia na BR-101 no município de Colônia Leopoldina

Após acusação de estupro, artista Mamulengo das Alagoas posta vídeo em casa: 'não vou desistir'
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
