Prefeito JHC sanciona Plano de Cargos e Carreira do IPREV Maceió
Iniciativa da gestão municipal e aprovada no Legislativo assegura a ascensão na carreira por mérito profissional
O prefeito de Maceió, JHC, sancionou na tarde desta quinta-feira (29), o projeto de lei que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos para os servidores efetivos do Instituto de Previdência de Maceió (Iprev), nas funções de analista previdenciário e técnico previdenciário. A matéria foi aprovada na última quarta-feira (28), pela Câmara Municipal de Maceió. A iniciativa, que beneficia os servidores, assegura a ascensão na carreira por mérito profissional.
Na presença de representantes da categoria e servidores do órgão, JHC comemorou a conquista para os trabalhadores. “Estou muito feliz. É uma luta muito antiga. Sempre me mantive muito sensível às pautas que chegam dos servidores. Claro que em algumas categorias a gente tem alguma dificuldade, por conta de questões financeiras, mas tem que ter responsabilidade pois não podemos fazer as coisas de qualquer jeito”, afirmou o prefeito, ressaltando ainda que "não poderia virar o ano sem essa boa notícia".
Para Suelen Sampaio, que é técnica previdenciária, não havia momento mais especial do que este final de ano para receber a boa notícia.
“Na gestão anterior a gente não teve esse apoio, nem essa valorização que a gente está tendo com a gestão do prefeito JHC. Então só temos a agradecer ao prefeito, ao diretor-presidente do Iprev, David Ricardo, e a todos os demais que participaram da construção dessa importante conquista para nossa categoria. Vamos fechar o ano com chave de ouro”, afirmou.
O diretor-presidente do Iprev, David Ricardo, que também acompanhou a solenidade, falou do compromisso da gestão em garantir tudo regularizado no órgão e agradeceu ao prefeito pela conquista dos servidores.
“O Plano de Cargos e Carreiras é um importante instrumento para você profissionalizar ainda mais a gestão do Instituto de Previdência. O prefeito JHC tem tratado a previdência dos servidores com muito respeito, todos os pagamentos de contribuições previdenciárias, parcelamentos de débitos deixados pelas administrações anteriores, estão sendo integralmente pagos, mantido rigorosamente em dia. É um compromisso enorme. Agora, a partir de janeiro, já teremos a implantação e o enquadramento imediato, e as progressões gradativas, seja por qualificação profissional ou em decorrência do tempo, conforme previsão no plano”, disse.
A medida, que é fruto de vários estudos de impacto financeiro, busca diminuir a defasagem salarial gerada ao longo dos anos e permite a motivação do funcionalismo, melhorando a qualidade do serviço prestado à população.
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
