Prefeito JHC sanciona Plano de Cargos e Carreira do IPREV Maceió
Iniciativa da gestão municipal e aprovada no Legislativo assegura a ascensão na carreira por mérito profissional
O prefeito de Maceió, JHC, sancionou na tarde desta quinta-feira (29), o projeto de lei que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos para os servidores efetivos do Instituto de Previdência de Maceió (Iprev), nas funções de analista previdenciário e técnico previdenciário. A matéria foi aprovada na última quarta-feira (28), pela Câmara Municipal de Maceió. A iniciativa, que beneficia os servidores, assegura a ascensão na carreira por mérito profissional.
Na presença de representantes da categoria e servidores do órgão, JHC comemorou a conquista para os trabalhadores. “Estou muito feliz. É uma luta muito antiga. Sempre me mantive muito sensível às pautas que chegam dos servidores. Claro que em algumas categorias a gente tem alguma dificuldade, por conta de questões financeiras, mas tem que ter responsabilidade pois não podemos fazer as coisas de qualquer jeito”, afirmou o prefeito, ressaltando ainda que "não poderia virar o ano sem essa boa notícia".
Para Suelen Sampaio, que é técnica previdenciária, não havia momento mais especial do que este final de ano para receber a boa notícia.
“Na gestão anterior a gente não teve esse apoio, nem essa valorização que a gente está tendo com a gestão do prefeito JHC. Então só temos a agradecer ao prefeito, ao diretor-presidente do Iprev, David Ricardo, e a todos os demais que participaram da construção dessa importante conquista para nossa categoria. Vamos fechar o ano com chave de ouro”, afirmou.
O diretor-presidente do Iprev, David Ricardo, que também acompanhou a solenidade, falou do compromisso da gestão em garantir tudo regularizado no órgão e agradeceu ao prefeito pela conquista dos servidores.
“O Plano de Cargos e Carreiras é um importante instrumento para você profissionalizar ainda mais a gestão do Instituto de Previdência. O prefeito JHC tem tratado a previdência dos servidores com muito respeito, todos os pagamentos de contribuições previdenciárias, parcelamentos de débitos deixados pelas administrações anteriores, estão sendo integralmente pagos, mantido rigorosamente em dia. É um compromisso enorme. Agora, a partir de janeiro, já teremos a implantação e o enquadramento imediato, e as progressões gradativas, seja por qualificação profissional ou em decorrência do tempo, conforme previsão no plano”, disse.
A medida, que é fruto de vários estudos de impacto financeiro, busca diminuir a defasagem salarial gerada ao longo dos anos e permite a motivação do funcionalismo, melhorando a qualidade do serviço prestado à população.
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
