Emprega Jovem MCZ: vagas são preenchidas no primeiro dia de inscrições
530 pessoas iniciarão cursos profissionalizantes já na próxima semana
A 6ª edição do Emprega Jovem MCZ superou as expectativas e as 530 vagas ofertadas pela Prefeitura de Maceió, em diversas áreas, foram preenchidas já no primeiro dia de inscrições, que aconteceu nesta quarta-feira (4).
Jovens com 14 anos ou mais compareceram à sede do Senai e deram mais um passo para especialização e entrada no mercado de trabalho, como é o caso de Gabryela Brito.“Eu achei uma iniciativa muito boa, induzindo jovens a estudar mais e ter um preparo, para que em breve possamos estar no mercado de trabalho, ainda mais em uma escola com tanta credibilidade como o Senai. Vai ser um diferencial no meu currículo e vai me abrir muitas portas”, relatou a estudante.
O secretário adjunto de Políticas para a Juventude, Rodolfo Barros, conta que já são quase dois mil jovens atendidos com o programa. “Os cursos acontecem em parceria com o SENAI e tem o objetivo de capacitar profissionalmente jovens a partir dos 14 anos e que tenham concluído, pelo menos, o 6º ano do Ensino Fundamental. Em menos de dois anos de programa, quase duas mil bolsas integrais foram entregues para auxiliar a entrada no mercado de trabalho com cursos profissionalizantes”, explicou.
Nesta etapa foram ofertadas vagas, em mais de 10 cursos, com aulas que iniciam já na próxima segunda (9), entre eles estão os de almoxarife, assistente administrativo, assistente de RH, operador de computador, eletricista de automóveis, assistente de contabilidade, auxiliar de operações logísticas, pedreiro de alvenaria, soldador no processo eletrodo revestido de aço carbono e aço baixa liga, montagem e manutenção de computadores e assistente de controle de qualidade.
Últimas notícias
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Prefeitura de Boca da Mata apura causa do incêndio que destruiu ônibus escolares
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
