Procura por aluguel de temporada cai 40% nas festas de fim de ano
Presidente do Creci-AL apontou o aumento no valor das passagens aéreas como um dos ''culpados''
A procura pelo aluguel de casa por temporada caiu 40% durante o período das festas de fim de ano, quando comparado à mesma época em 2021. A informação foi divulgada pelo presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Alagoas (Creci-AL), Sérgio Cabral, nesta quinta-feira (05).
Este tipo de aluguel consiste na transferência de posse do imóvel para outra pessoa, por um tempo determinado e inferior a 90 dias, mediante pagamento ao dono da residência.
Cabral apontou como um dos fatores para essa baixa o aumento considerável no valor das passagens aéreas, principalmente no destino Maceió. "Antes uma passagem de São Paulo para Alagoas custava em torno de R$ 700, hoje é mais de R$ 2 mil".
A expectativa é que esse número melhore no Carnaval. "A nossa cultura neste período é de descanso, não temos festas consolidadas. Então recebemos muitos turistas de Salvador, Aracaju, Recife, etc, buscando relaxar".
Últimas notícias
[Video] Cibele Moura celebra implantação de ensino bilíngue em escola de Paripueira
[Vídeo] Polícia prende em São Paulo acusado de latrocínio ocorrido no Sertão de Alagoas
Madrasta que jogou enteado do 4º andar enquanto ele dormia começa a ser julgada em Maceió
Gatinho para adoção com 4 orelhas vira sensação nas redes
Homem que espancou esposa até deixá-la cega no Sertão de AL é preso na Bahia
Ex-dirigentes do INSS fecham delação e entregam Lulinha e políticos
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
