PM suspeito de matar empresário italiano no Francês se apresenta à Polícia
1ª Vara Cível e Criminal de Marechal Deodoro havia decretado a prisão preventiva dele
O policial militar da reserva, de iniciais J. P. da C., apontado como autor do homicídio que vitimou o empresário italiano Fabio Campagnola na praia do Francês, em Marechal Deodoro, se apresentou à polícia na tarde desta quinta-feira, 05. A mulher dele já está presa suspeita de incentivar o crime.
Também no dia de hoje, a Justiça alagoana, por meio da juíza Fabíola Melo Feijão, titular da 1ª Vara Cível e Criminal de Marechal Deodoro, decretou a prisão preventiva do suspeito, após pedido da Polícia Civil. Até então ele era considerado foragido pelo crime de homicídio qualificado.
Na decisão, a magistrada aponta que a prisão faz-se necessária para garantir a ordem pública e a futura aplicação da lei penal e relata “porquanto restar evidenciado no inquérito policial que o suposto fato criminoso ocorreu, tendo, inclusive, as testemunhas e as imagens da câmera de segurança apontado a autoria dos disparos de arma de fogo contra a vítima para o acusado”.
O crime teria acontecido na tarde da última terça-feira (03) após uma discussão por conta de um carrinho de churros que o policial e a esposa queriam colocar na frente do estabelecimento comercial da vítima. Inicialmente, a desavença teria ocorrido entre o italiano e a mulher, que posteriormente teria chamado o marido para resolver a situação.
Segundo informações, o policial foi interrogado pela delegada Liana Franca no 17º DP, em Marechal Deodoro, mas segunda informou o homem optou por permanecer em silêncio e falar apenas em juízo. No final da tarde ele foi encaminhado ao Presídio Militar Major PM João Kyllderis Cardoso Moreira, localizado no complexo prisional no Tabuleiro dos Martins, em Maceió.
Matéria referente ao processo de Nº 0700011-19.2023.8.02.0044.
Saiba mais sobre o caso clicando no link.
Últimas notícias
Homem morre após ser baleado em frente à usina no município de Rio Largo
Advogada diz que Maria Daniela e família temem pela vida e estão com medo
Renan Filho promete construir UPA de Feira Grande se voltar ao Governo
Caiado ironiza Flávio por carta de Bolsonaro: 'Liderança não se herda'
Lula é flagrado em momento inusitado e reação surpreende
Governo bloqueia acesso a bets de 2,8 mi que recebem Bolsa Família ou BPC
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
