Polícia

PC divulga vídeo de feminicídio no Jacintinho; suspeito continua foragido

O crime aconteceu no último dia 31 de dezembro, véspera de Ano Novo, por volta das 12h

Por 7Segundos 06/01/2023 15h03
PC divulga vídeo de feminicídio no Jacintinho; suspeito continua foragido
PC divulga vídeo de feminicídio no Jacintinho; suspeito continua foragido - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) divulgou imagens de câmeras de segurança que mostram o momento do assassinato a tiros de Elizabete Nascimento de Araújo, de 43 anos. O suspeito, ex-marido dela, continua foragido.

Ele foi identificado como Evanderson Seixas, de 33 anos. O crime aconteceu no último dia 31 de dezembro, véspera de Ano Novo, por volta das 12h, no bairro do Jacintinho em Maceió.

O vídeo divulgado pela PC confirma o depoimento da irmã da vítima. Evanderson chega em uma moto e aborda Elizabete. Então inicia uma luta corporal e, depois, atira contra ela a atingindo na nuca e nas costas. A mulher não resistiu.

O caso

Tudo começou com a separação, que aconteceu após ela descobrir traições feitas por Evanderson. Eles estavam separados há menos de três meses. Elizabete tinha uma medida restritiva contra o ex-companheiro, que já estava vivendo com outra mulher.

Elizabete sofreu várias ameaças e chegou a ser extorquida pelo ex-marido, com o qual viveu por 12 anos. Ele exigia R$ 10 mil a ela pelos bens que tinham dentro da casa.
Evanderson invadiu a casa e quebrou móveis e eletrodomésticos, além de ter vazado fotos íntimas da vítima na internet.

Ela ainda chegou a pagar R$ 5 mil a ele, depois de tirar um empréstimo, mas, mesmo assim, as ameaças não pararam.