Polícia

Homem é encontrado morto dentro de cela no Presídio Cyridiâo Durval,localizado no complexo prisional de Maceió

Crime teria sido motivado por discussão em cela.

Por 7Segundos 07/01/2023 18h06
Homem é encontrado morto dentro de cela no Presídio Cyridiâo Durval,localizado no complexo prisional de Maceió
Presídio Cyridião Durval e Silva - Foto: Assessoria

O homem conhecido como Anderson Paixão, de 26 anos, foi encontrado morto neste sábado (7) em uma das celas do presídio Cyridião Durval, localizado no complexo prisional de Maceió, em Cidade Universitária.

A Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) já confirmou a morte e garante que abrirá um processo administrativo para investigar as  circunstâncias do crime. Anderson cumpria pena a pelo menos 4anos, acusado de crime sexual contra menor de idade.

Segundo informações a vítima teria sido atacada dentro de sua própria cela, devido a uma discussão com seus companheiros de cela.

A Seris emitiu uma nota sobre o ocorrido:

"A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social vai abrir procedimento administrativo para apurar a morte do reeducando acusado por crime sexual contra menor, APS de 26 anos, natural do município de Santa Luzia do Norte, em Alagoas.

O apenado, recolhido ao sistema prisional desde 2018, foi encontrado morto após uma batida de rotina dos policiais penais, na manhã deste sábado, 07, no presídio masculino Cyridião Durvale Silva, no complexo prisional, em Maceió. Ao ser constatado o óbito, os policiais penais acionaram imediatamente as polícias judiciária e científica.

Segundo informações fornecidas pelos próprios presos que dividiam a cela com a vítima, e que assumiram a autoria do crime, o fato ocorreu após desavenças entre as esposas dos envolvidos.

Os outros presos da cela foram isolados, também respondem pelos mesmo delito, crime sexual".