Serviços

Prefeitura de Maceió realiza mutirão de limpeza de galerias na Avenida Fernandes Lima

Serviços terão continuidade nos próximos domingos

Por Assessoria 09/01/2023 09h09
Prefeitura de Maceió realiza mutirão de limpeza de galerias na Avenida Fernandes Lima
Serviços terão continuidade nos próximos domingos - Foto: Assessoria

A Fernandes Lima, principal avenida de Maceió, recebeu neste domingo (8) um mutirão de limpeza de galerias de águas pluviais. Os serviços, que terão continuidade nos próximos domingos, estão sendo executados pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

O mutirão, que começou as 6h30 da manhã e terminou no final deste domingo, ocorreu em diversos pontos da avenida, desde a Praça do Centenário até o acesso ao bairro do Canaã. Foram utilizados três caminhões de hidrojateamento, que é uma das tecnologias mais avançadas para a limpeza das tubulações. Com ela, os caminhões utilizam jatos que emitem grandes pressões de água em alta velocidade, removendo qualquer sujeira ou detrito que tenha dentro das galerias.

Os serviços serão realizados aos domingos para evitar transtornos no trânsito em dias de semana, como explica o coordenador de drenagem da Seminfra, Gabriel Rodas.

“Existem algumas avenidas que, se a prefeitura realizar de segunda a sábado, gera muito transtorno para quem transita na região. A avenida é uma das principais da cidade e precisa receber esses serviços de limpeza nas galerias para que nos dias de chuva não tenha pontos de alagamentos e acidentes sejam evitados”, comenta o coordenador.

Outros pontos

Entre segunda (2) e sexta (6), a prefeitura levou serviços de manutenção de galerias, como desobstrução nas tubulações e recuperação do equipamento de águas pluviais em diversos bairros da cidade, como: Jatiúca, Ponta Grossa, Poço, Levada, Farol, Pinheiro, Clima Bom, Tabuleiro, Jaraguá, Vergel e Jacintinho.


Ao todo, foram desobstruídas ao longo da semana 94 bocas de lobo e 41 poços de visitas nesses bairros.