Vigilância Sanitária apreende 650 kg de produtos impróprios para o consumo em Maceió
Alimentos foram recolhidos durante o final de semana em inspeções de rotina das equipes

Atenta às inúmeras situações que possam vir a ameaçar a segurança alimentar dos maceioenses, a Vigilância Sanitária Municipal continua a percorrer os diversos bairros da capital, com ações rotineiras de fiscalização. Só neste final de semana, nos dia 7 e 8, foram apreendidos 650 kg de alimentos impróprios para o consumo.
“A atuação das nossas equipes é direcionada para garantir que a população tenha acesso apenas a produtos de qualidade e, pra isso, acontecer, os estabelecimentos precisam estar de acordo com as normas preconizadas pela legislação sanitária”, ressalta o coordenador da Vigilância de Maceió, Airton Santos.
As apreensões foram realizadas em estabelecimentos nos bairros do Tabuleiro do Martins e Graciliano Ramos. Entre os produtos apreendidos estavam carne bovina, frango, miúdos de frango, produtos de laticínios como queijos, unidades de hambúrguer, molhos, pães e sucos. Também foram detectadas pelos fiscais irregularidades no acondicionamento e armazenamento de alimentos e outros produtos.
Os itens que estavam à venda para o consumidor com prazos de validade vencidos, foram encaminhados para descarte no aterro sanitário de Maceió. Pelo descumprimento da legislação, os estabelecimentos foram autuados e devem responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180,00 a R$ 19 mil.
Disque Denúncia e WhatsApp
Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Últimas notícias

Plenarinho: 27 estudantes serão vereadores por um dia em ação da Câmara de Maceió

SUS terá cirurgia robótica para tratar o câncer de próstata

Reunião de ajustes no plano contra tarifaço termina sem conclusão

Exploração: PT cobra responsabilidade de redes em caso de influencer

Colisão entre carro e moto deixa mulher ferida na L-110, em Barra Boa Vista

Domingo na Praça estreia com sucesso e promete virar tradição em Feira Grande
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
