Vigilância Sanitária apreende 650 kg de produtos impróprios para o consumo em Maceió
Alimentos foram recolhidos durante o final de semana em inspeções de rotina das equipes

Atenta às inúmeras situações que possam vir a ameaçar a segurança alimentar dos maceioenses, a Vigilância Sanitária Municipal continua a percorrer os diversos bairros da capital, com ações rotineiras de fiscalização. Só neste final de semana, nos dia 7 e 8, foram apreendidos 650 kg de alimentos impróprios para o consumo.
“A atuação das nossas equipes é direcionada para garantir que a população tenha acesso apenas a produtos de qualidade e, pra isso, acontecer, os estabelecimentos precisam estar de acordo com as normas preconizadas pela legislação sanitária”, ressalta o coordenador da Vigilância de Maceió, Airton Santos.
As apreensões foram realizadas em estabelecimentos nos bairros do Tabuleiro do Martins e Graciliano Ramos. Entre os produtos apreendidos estavam carne bovina, frango, miúdos de frango, produtos de laticínios como queijos, unidades de hambúrguer, molhos, pães e sucos. Também foram detectadas pelos fiscais irregularidades no acondicionamento e armazenamento de alimentos e outros produtos.
Os itens que estavam à venda para o consumidor com prazos de validade vencidos, foram encaminhados para descarte no aterro sanitário de Maceió. Pelo descumprimento da legislação, os estabelecimentos foram autuados e devem responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180,00 a R$ 19 mil.
Disque Denúncia e WhatsApp
Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Últimas notícias

Caminhão carregado de garrafões de água tomba em Viçosa

Homem de 28 anos é morto a tiros no Conjunto Novo Jardim

Produtor cultural lança projeto de salvaguarda no Litoral Norte de Alagoas

Representando Comissão da Câmara, Teca Nelma defende ensino público em ato da Feira da Reforma Agrária

Videomonitoramento da SSP flagra agressão contra mulher e autor é preso em flagrante

Ex-Exaltasamba, cantor Chrigor é internado e cancela agenda de shows
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
