Destino Alagoas atinge número recorde e receberá turistas de 23 mercados emissores
Investimento do governo em promoção, marketing e infraestrutura do segmento fomentam o fluxo turístico no estado

Pela primeira vez, em uma das maiores altas temporadas da sua história, o Destino Alagoas receberá turistas de 23 mercados emissores diferentes, número 35% maior do que o registrado no verão anterior. A informação foi divulgada pela superintendência de Promoção e Marketing da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), que atribui o resultado recorde aos investimentos do Governo em promoção, marketing e estruturação do setor em todas as regiões.
No período de dezembro a março, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares ganha voos nacionais diretos das cidades de Araçatuba (SP), Bauru (SP), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Cuiabá (MT), Goiânia (GO), Londrina (PR), Porto Alegre (RS), Presidente Prudente (SP), Ribeirão Preto (SP), São José do Rio Preto (SP), Uberaba (MG), Uberlândia (MG), Cascavel (PR), Foz do Iguaçu (PR), Brasília (DF), Guarulhos (SP), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Salvador (BA). Já no mercado internacional, desembarcam passageiros dos voos semanais vindos de Buenos Aires, na Argentina, e Lisboa, em Portugal.
O crescimento no número de destinos emissores é resultado direto da expansão da malha aérea. Ao todo, somente nesta alta temporada, serão 27 voos extras, fruto de parcerias com operadoras de turismo como CVC, Azul Viagens e Hy-Fly, que chegam para reforçar as 30 operações que compõem atualmente a malha aérea regular de Alagoas. Para a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, a conquista é reflexo de um trabalho gradual e robusto que vem sendo realizado pelo governo, sobretudo no que tange a promoção e melhoria de infraestrutura do Destino.
“Os investimentos em promoção, marketing e estruturação do Destino garantem esses feitos históricos. Todos esses voos, regulares e extras, são resultado direto da relação forte do turismo com os players do setor. São 23 destinos diferentes enviando turistas para Alagoas, que irão impactar em toda a cadeia produtiva do segmento, movimentando a nossa economia, gerando emprego, renda e novas oportunidades para os alagoanos. Por isso, faço questão de reiterar que faremos um trabalho de continuidade, para mantermos e ampliarmos ações como esta que tem sido indiscutivelmente exitosa no nosso estado”, ressalta.
Últimas notícias

Ex-presidente Fernando Collor deixa presídio e cumpre pena em prisão domiciliar em Maceió

Cantora Nanna Caymmi morre aos 84 anos no Rio de Janeiro

Homem é assassinado a tiros enquanto pilotava moto no Benedito Bentes, em Maceió

Acidente entre motos deixa homem em estado grave e outro com dedo amputado em Arapiraca

Mulher morre e quatro pessoas ficam feridas em capotamento no Sertão de Alagoas

Motorista invade terreno após ser 'fechado' por caminhão na AL-220, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
