“Indivíduo com visto, mas sem serviço, deve sair do país”, diz governo dos EUA
Porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Ned Price, não comentou especificamente a situação de Bolsonaro, mas falou sobre as regras de imigração

O porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Ned Price, afirmou que pessoas que entram nos Estados Unidos com o visto “A”, reservado a diplomatas e chefes de estado, devem deixar o país em até 30 dias ou solicitar a mudança de situação imigratória caso não esteja mais exercendo atividades oficiais.
Price não falou especificamente sobre o status do visto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), mas falou, em geral, sobre as regras de visto.
Bolsonaro desembarcou no dia 30 de dezembro do ano passado na Flórida, nos Estados Unidos, e deve permanecer até o fim de janeiro deste ano.
De acordo com a Casa Branca, os Estados Unidos não receberam nenhum pedido oficial do governo brasileiro sobre o status do ex-presidente Jair Bolsonaro depois que seus apoiadores invadiram o Congresso Nacional no domingo (8).
O conselheiro de segurança nacional, Jake Sullivan, disse esperar que Biden falasse com o novo presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre os acontecimentos em Brasília nos últimos dias, mas não sabia quando isso aconteceria.
Os Estados Unidos acreditam que a democracia brasileira é “forte, resiliente e superará isso”, disse ele.
Price acrescentou que, se um indivíduo não tiver base para estar nos Estados Unidos, estará sujeito a remoção pelo Departamento de Segurança Interna.
No último domingo (8), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que a situação no Brasil é “ultrajante” depois que os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro invadiram o Congresso, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF).
(Com informações da Reuters)
Últimas notícias

Águas do Sertão anuncia redução no cronograma de obras de esgotamento sanitário em Palmeira dos Índios

Exonerado após fuga de major, coronel critica manutenção de presos na Academia de PM

Falta de energia afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e zona rural de Quebrangulo

Polícia prende foragido da justiça na cidade de Flexeiras

MPAL notifica CSA garantir ingresso de meia entrada para jogo com o Vasco

Entregador de bike afirma ter sofrido agressões verbais do técnico Marcelo Cabo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
