Militar agiu de forma covarde, diz advogado de Campagnola
Imagens das câmeras de segurança do local flagraram o assassinato do dono da sorveteria
O advogado da família do italiano assassinado na última terça-feira (10) disse que o militar que matou Fábio Campagnola agiu de maneira covarde, e impossibilitou a defesa da vítima, que estava no chão no momento do crime. Imagens das câmeras de segurança do local flagraram o homicídio.
"Desde o momento que o subtenente chegou ao local já estava agredindo Fábio. No momento de se defender, o agressor foi empurrado e quase cai. Depois disso, ele vai para cima da vítima e atira duas vezes, enquanto o italiano estava no chão", detalhou o advogado Marcelo Madeiro.
Segundo ele, o vídeo é incontestável ao mostrar que a ação do militar foi covarde e elimina qualquer possibilidade de legítima defesa. "O primeiro tiro foi na perna. Se achava que estava sendo vítima, poderia ter acabado ali. Mas achando pouco, ainda deu um segundo disparo letal, com a finalidade de matar".
Os advogados da família estão em contato com o consulado e com a embaixada, uma vez que está havendo uma cobrança por parte do governo italiano para que o crime seja elucidado. "Estamos contribuindo com as investigações para conclusão do inquérito e que os autores sejam responsabilizados".
Além da perda do familiar, o dano também foi material, uma vez que a maior parte dos sorvetes é feita artesanalmente, e muitos pelo próprio Fábio.
O caso
Fábio Campagnola foi assassinado na última terça-feira (03), na Praia do Francês, em Marechal Deodoro. O crime teria ocorrido após discussão por conta de um carrinho de doces que seria colocado na frente do estabelecimento comercial da vítima.
José Pereira Costa está sendo acusado pelo crime de homicídio qualificado e encontra-se foragido. A juíza Fabíola Melo Feijão decretou a prisão preventiva dele.
Últimas notícias
Polícia apreende cocaína, crack e maconha em Arapiraca
Mulher invade residência ao ser agredida pelo marido em Rio Largo
Homem é preso por agredir e ameaçar esposa por causa de discussão sobre enterro em Craíbas
Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo no município de Igaci
Suspeito de participar do tráfico de drogas em Maceió é morto na Cidade Universitária
Carreta colide com oito veículos e deixa cerca de 10 feridos em Santa Catarina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
