CadÚnico passará por requalificação em Alagoas, afirma secretária
Secretária afirma que pretende vacinar todas as crianças cadastradas no CAdÚnico de Alagoas

Em entrevista concedida ao programa Antena Tarde, transmitido nesta quarta-feira (11), a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Kátia Born, comentou sobre um pedido do atual ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, para a requalificação do Cadastro Único.
A secretaria afirma que devido a ser da área da saúde, sua pretensão é vacinar todas as crianças cadastradas no programa".
Eu como sou da área da Saúde, chamarei ela para nosso lado e dizer o seguinte: Vacinar todas as crianças que estão no CadÚnico, não se pode ter um bolsa família se uma das exigências é ter a vacinação do seu filho."
Ela continua: "O governo Bolsonaro deixou muito a desejar na questão da vacinação, admitiu 116.000 famílias em dois meses, e nesse tempo não se sabe se essas pessoas foram incluídas."
Segundo Born, a vacinação das crianças será uma das novas exigências para esse novo Bolsa Família, ela pede também ajuda das prefeituras para que auxiliem na vacinação dessas crianças, ela garante que secretária fará uma regionalização, que cada uma das nove regiões terá um núcleo de apoio que oferecerá auxílio aos municípios dessas regiões.
Últimas notícias

Cabo Bebeto denuncia abandono de jovem no pós-parto e cobra providências do Estado

Árvore cai, atinge carro, fiação e interdita avenida em frente ao terminal de ônibus do Benedito
Renan Filho e JHC: Lula pode subir em dois palanques diferentes em 2026

Fóssil descoberto no Brasil lança luz sobre origem dos dinossauros

STF retoma julgamento sobre responsabilização de redes sociais por conteúdo de usuários

Gripe aviária: ministro da Agricultura afirma que foco foi contido
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
