'Superbebê' com mais de 5 kg nasce em hospital de SC: 'Muito esperada e planejada', diz mãe
Maria Vitória nasceu em Caçador de cesariana. Mãe dela tem 41 anos e se surpreendeu com peso da bebê
Na tarde de terça-feira (10), a mamãe Luciana Brandt passou por momentos de muita felicidade com o nascimento da filha Maria Vitória. A bebê, porém, surpreendeu a todos, já que chegou pesando 5,046 quilos, uma "superbebê". O caso aconteceu em Caçador, no Oeste catarinense.
A menina nasceu com 40 semanas e 51 centímetros às 15h48 por cesariana. Bebês com mais de 50 cm ou pesando acima de 3,5 kg são atípicos. Normalmente, recém-nascidos nascem com peso entre 2,8kg e 3,5kg, em parto normal ou cesárea.
A mãe contou o quanto é significativa a chegada de Maria Vitória para a família.
"Ela foi muito esperada e planejada, pois eu já tenho 41 anos de idade, e meu médico disse que eu já não tinha mais óvulos para poder prosseguir com uma gestação devido a uma menopausa precoce. A Maria Vitória é minha sexta gestação. Mesmo sabendo que teria poucas chances de engravidar novamente me mantive com muita fé, e Deus quis assim. Estou muito feliz pela chegada dela, e não imaginava que ela iria pesar mais de 5 quilos", declarou.
A filha mais velha de Luciana, Angela Brandt, de 23 anos, acompanhou os primeiros dias da nova irmãzinha. Angela mora em Treze Tílias, a cerca de 60 quilômetros de Caçador. Já Luciana e o esposo são do interior de Macieira, a cerca de 50 quilômetros de Caçador.
Mãe e bebê têm previsão de alta para esta quinta-feira (12), segundo o Hospital Maicé. A unidade de saúde afirmou que não é muito comum o nascimento de bebês com mais de 5 quilos.
O obstetra Juscelino Euler de Oliveira, que atua no hospital, explicou que, muitas vezes, a gestante pode ter tido uma diabetes gestacional sem saber, e acaba não tratando. Nesses casos, o bebê acaba vindo com peso acima do normal, mas os recém-nascidos são saudáveis e são raros casos que tenham glicemia alta.

Maria Vitória, que nasceu com mais de 5 kg — Foto: Hospital Macié/Divulgação
Últimas notícias
Abertura de comportas da usina de Xingó impressiona moradores no Sertão
Leonardo Dias critica abandono de patinetes em Maceió e cobra ordenamento
Ciclista fica gravemente ferido após colisão com caminhão em Delmiro Gouveia
Recapturado foragido que matou estudante de enfermagem ao dirigir embriagado em Arapiraca
Ministério Público recomenda que PMAL não prenda usuários com até 40g de maconha
Rafael Brito defende fim da escala 6x1 e destaca expectativa para votação
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
