Vigilância Sanitária realiza curso de boas práticas para ambulantes que atuarão no Verão Massayó
Capacitações visam minimizar os riscos sanitários e garantir a segurança alimentar dos participantes do festival
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou nesta quinta-feira (12), um ciclo de palestras sobre boas práticas em manipulação de alimentos. As orientações foram destinadas aos trabalhadores ambulantes, que vão vender alimentos e bebidas no Festival Verão Massayó, no bairro Jaraguá, e no Verão Fest Maceió, no Parque Shopping.
O objetivo das capacitações consiste em compartilhar informações sobre boas práticas com alimentos e o uso de equipamentos de proteção individual – conhecido como EPI’s –, minimizando, assim, os riscos sanitários e garantindo a segurança alimentar dos participantes das festas.
Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton Santos, um dos facilitadores da capacitação, o curso de boas práticas proporciona aos ambulantes conhecimento sobre o manejo e a manipulação dos alimentos. “Além disso, as equipes da Vigilância estarão espalhadas pelo local do evento para fiscalizar esses espaços montados para comercialização de alimentos”, destaca. O treinamento também contou com a nutricionista da Visa Maceió, Nicolle Dantas.
As capacitações buscam assegurar a saúde dos cidadãos maceioenses durante todo o evento. Ao final do curso, os ambulantes recebem certificado de “Boas Práticas em Manipulação de Alimentos”.
Disque Denúncia
Os maceioenses também poderão reforçar o trabalho desenvolvido pela Vigilância Sanitária, denunciando irregularidades, que causem riscos à saúde da população durante os festejos juninos.
As denúncias podem ser realizadas pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
