Governo vai implantar mais um restaurante popular em Maceió
Equipamentos irão ofertar produtos orgânicos, valorizando os pequenos agricultores
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), planeja implantar mais um restaurante popular em Maceió. O novo equipamentos será voltado para as pessoas que estão cadastradas no CadÚnico e já recebem algum benefício. As refeições irão passar por rigoroso processo de controle sanitário e nutricional por uma equipe composta por quatro nutricionistas. A prioridade será ofertar produtos orgânicos, por serem mais frescos e nutritivos e, também, como forma de alavancar a agricultura familiar e economia.
Atualmente, o Estado conta com dois equipamentos de segurança alimentar e nutricional: Prato Cheio, no Benedito Bentes, e Estádio Rei Pelé, no Trapiche. O recurso desse projeto é proveniente do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep). Os restaurantes populares fazem parte do conjunto de ações de segurança alimentar previstas no ”Pacto Contra a Fome” lançado pelo Governo de Alagoas, tendo como público-alvo pessoas em situação de vulnerabilidade social e risco nutricional.
A equipe de nutrição dos restaurantes populares oferece um cardápio variado e composto, no almoço, por duas opções de proteínas, dois tipos de acompanhamento, uma guarnição e duas saladas - uma
crua e outra cozida -, além de suco e sobremesa. No jantar é oferecida uma opção de sopa, com pão ou torrada, e café. Todas as refeições saem ao preço de R$ 2,00. Diariamente são produzidas cerca de 2.250 refeições nas modalidades bandejão ou quentinha em cada restaurante.
Últimas notícias
Homem fica gravemente ferido após ter olho atingido por barra de ferro em Coruripe
Leonardo Dias aprova Título de Cidadão Honorário de Maceió a Flávio Bolsonaro
Entre a escola e o cinema: a história da servidora da Seduc que chegou ao Oscar
Justiça italiana autoriza extradição de ex-deputada Carla Zambelli
Esquilos são flagrados “fumando” vapes em parque e cena viraliza
Saiba quais trechos de rodovias estaduais foram federalizados em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
