SMS disponibiliza serviços para púbico durante o Verão Massayó
Além de muita animação, atendimento conta com 19 profissionais de saúde, ambulância e entrega de preservativos masculino e feminino
Com muita música e animação garantida à população, a Prefeitura de Maceió deu início, na quarta-feira (11), ao Verão Massayó. O evento, que segue até o dia 15 de janeiro no bairro histórico de Jaraguá, conta com uma programação multicultural e extensa, além de incentivar a economia criativa e a participação de artistas locais e de destaque nacional.
E para levar animação com cuidado e assistência ao público, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está disponibilizando alguns serviços de saúde. O Verão Massayó conta com três postos de saúde, sendo dois no palco Minha Sereia e um no palco Sururu, realizando atendimento de urgência para possíveis intercorrências - espaço para estabilizar o cidadão e realizar o encaminhamento para a UPA mais próxima, caso necessário, por meio de ambulância disponível no local.
“É um momento de muita alegria e diversão para o povo de Maceió. Mas, também, queremos garantir a saúde e a segurança da população. Ao todo, são 19 profissionais de saúde envolvidos no Verão Massayó, 11 no palco Minha Sereia e oito no palco Sururu. A equipe é composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes administrativos e motorista, que estão disponíveis para prestar o atendimento a todos”, afirma a secretária-adjunta de Gestão em Saúde da SMS, Roberta Borges.
A estudante Carla Andreza Almeida, 21 anos, moradora do Jacintinho torceu o pé na entrada do show e foi atendida pela equipe médica e de enfermagem. “Torci o meu pé e não conseguia andar. O doutor foi até lá junto com as enfermeiras, me atenderam super bem, me encaminharam para o posto médico, fui medicada e examinada. O atendimento foi ótimo e muito rápido. Se não tivesse este posto aqui, provavelmente nem assistiria ao show. Foi ótimo ter sido atendida”, conta.
A enfermeira Gabriella Nascimento, 33 anos, do programa itinerante Saúde da Gente, trabalhou no posto de atendimento do Verão Massayó. Ela destaca a importância do atendimento.
“Quem vier para o festival, além de se divertir vai estar seguro. Qualquer coisa que sentir, passar mal, a gente está aqui para atender. Temos ambulância, para casos mais graves, para poder encaminhar para uma UPA mais próxima. A gente tem medicação e uma equipe multiprofissional. Fazemos a avaliação, aferição da pressão arterial, verificação da glicose. A gente avalia e de acordo com a queixa faz o atendimento ou encaminhamentos necessários ao bem-estar dos pacientes”, informa.
Durante o Verão Massayó, também há distribuição de kits de preservativos masculinos e femininos com equipes do Saúde da Gente. O atendimento à população estará disponível, a partir das 19h até o fim do evento.
Últimas notícias
Três pessoas morrem após desabamento de muro no Brás, em São Paulo
Mulher fica presa às ferragens após acidente com tombamento na Pajuçara
Tornado no Paraná: hospitais já atenderam 750 feridos; seis pessoas morreram
Peixe-boi aparece em praia de Ipioca e encanta banhistas
Combate à fome deve ser meta climática, diz cúpula em Belém
PM apreende 22 armas de fogo e 42 quilos de entorpecentes em uma semana
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
