Governador do PR nomeia homem branco como secretário interino da Mulher e Igualdade Racial
Rogério Carboni é também secretário do Desenvolvimento Social e acumulará as funções; em resposta à CNN, Ratinho afirma que secretária definitiva será uma mulher

O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), nomeou Rogério Carboni — um homem branco — para chefiar a Secretaria da Mulher e Igualdade Racial do estado. A indicação foi oficializada na edição da última quinta-feira (12) do Diário Oficial (DOEPR).
Carboni foi nomeado no início de janeiro como secretário do Desenvolvimento Social e Família do estado. O Diário Oficial aponta que ele acumulará as funções de ambas as pastas temporariamente.
A CNN procurou a comunicação do governador do Paraná para que comentasse o caso. Em resposta, Ratinho disse que “está definindo o nome que assumirá a secretaria” e afirmou que a escolhida “será uma mulher”.
“A nomeação de Rogério Carboni de forma interina foi necessária para dar andamento a questões burocráticas, já que a pasta foi desmembrada da que Carboni estava à frente, a antiga Secretária de Justiça, Família e Trabalho”, explicou.
Em 2022, Ratinho nomeou Carboni como secretário da Justiça, Família e Trabalho do Paraná. Advogado, ele também foi diretor-geral da Casa Civil do estado e diretor administrativo-financeiro do Detran, além de conselheiro da Paranaprevidência.
Oposição ao governador do estado, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) usou suas redes sociais neste sábado (14) para criticar a nomeação. “Compromisso zero com a luta das mulheres e dos negros na representação institucional e política”, escreveu a presidente do PT.
Últimas notícias

Após mais de 20 anos, Mister Caldo encerra atividades em Arapiraca

Prefeitura de Feira Grande realiza tradicional entrega do peixe da Semana Santa

Programa Pesquisa para o SUS terá edital com R$ 6 milhões

Deputado Alexandre Ayres cobra penas mais duras e critica uso político do caso Ana Beatriz: “Não é hora de oportunismo”

Homem é preso por descumprir medida protetiva de urgência, em Penedo

Produtos artesanais ganham novo espaço de exposição e vendas em shopping de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
