Governador do PR nomeia homem branco como secretário interino da Mulher e Igualdade Racial
Rogério Carboni é também secretário do Desenvolvimento Social e acumulará as funções; em resposta à CNN, Ratinho afirma que secretária definitiva será uma mulher
O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), nomeou Rogério Carboni — um homem branco — para chefiar a Secretaria da Mulher e Igualdade Racial do estado. A indicação foi oficializada na edição da última quinta-feira (12) do Diário Oficial (DOEPR).
Carboni foi nomeado no início de janeiro como secretário do Desenvolvimento Social e Família do estado. O Diário Oficial aponta que ele acumulará as funções de ambas as pastas temporariamente.
A CNN procurou a comunicação do governador do Paraná para que comentasse o caso. Em resposta, Ratinho disse que “está definindo o nome que assumirá a secretaria” e afirmou que a escolhida “será uma mulher”.
“A nomeação de Rogério Carboni de forma interina foi necessária para dar andamento a questões burocráticas, já que a pasta foi desmembrada da que Carboni estava à frente, a antiga Secretária de Justiça, Família e Trabalho”, explicou.
Em 2022, Ratinho nomeou Carboni como secretário da Justiça, Família e Trabalho do Paraná. Advogado, ele também foi diretor-geral da Casa Civil do estado e diretor administrativo-financeiro do Detran, além de conselheiro da Paranaprevidência.
Oposição ao governador do estado, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) usou suas redes sociais neste sábado (14) para criticar a nomeação. “Compromisso zero com a luta das mulheres e dos negros na representação institucional e política”, escreveu a presidente do PT.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
