Anderson Torres preso é recado a quem desrespeitou lei por 4 anos, diz Randolfe
Torres foi levado ao 4º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, no Guará, em Brasília
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder do governo Lula no Congresso, sugeriu, em uma publicação neste sábado (14) em suas redes sociais, que a prisão do ex-ministro da Justiça Anderson Torres pode ser um “recado” para outros integrantes do governo Jair Bolsonaro.
Em cumprimento de mandado de prisão ordenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Anderson Torres foi preso preventivamente na manhã de hoje pela Polícia Federal, no Aeroporto de Brasília, ao retornar dos Estados Unidos.
Conforme antecipado pela analista de política Basília Rodrigues, da CNN, Torres foi levado ao 4º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, no Guará, em Brasília.
No mandado de prisão, o ministro do STF Alexandre de Moraes considerou que Torres, como secretário de Segurança do Distrito Federal, foi considerado conivente com os atos criminosos do último domingo, em Brasília, que culminou na invasão e depredação da sede dos Três Poderes.
“A prisão de Anderson Torres foi mais um recado àqueles que passaram os últimos 4 anos desrespeitando a Lei e conspirando contra o País. Agora não cabe desculpas, cabe responsabilização. O Brasil está dizendo ao mundo que não dará espaço para o golpismo”, disse Randolfe.
No dia dos atos golpistas, o governador do DF, Ibaneis Rocha, afastado do cargo por Moraes, pediu desculpas aos chefes dos Três Poderes pelo ocorrido em Brasília, após condenar as ações radicais.
*Publicado por Ligia Tuon
Últimas notícias
Mulher é presa suspeita de furtar estabelecimentos comerciais em Delmiro Gouveia
Conselheiros tutelares de Maceió declaram apoio a Arthur Lira na disputa pelo Senado
Prefeitura de Girau do Ponciano faz seleção para professores formadores em curso técnico do IFAL
PL oficializa candidaturas em convenção estadual e projeta fortalecimento da direita em Alagoas
Ciclista embriagado sofre queda de bicicleta em São Miguel dos Campos e é levado para UPA
Gata de apoio emocional para idoso com depressão desaparece em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
