Festival Verão Massayó beneficia comerciantes do bairro histórico do Jaraguá
Mercado público do Jaraguá foi um dos pontos que atraiu público do evento

Com sucesso de público, o Festival Verão Massayó movimentou a capital alagoana. Foram cinco dias de evento multicultural, de 11 a 15 de janeiro, com participação de artistas do cenário musical local e nacional, que badalaram as noites do bairro histórico do Jaraguá. Localizado no ponto estratégico entre os dois palcos do festival, o Sururu e o Minha Sereia, o mercado público do bairro funcionou 24h, de forma inovadora, e contou com o próprio palco montado, com shows de samba e pop.
Os estabelecimentos se dividiram entre os dias do evento para abertura do mercado. Na área externa, uma lanchonete, que já opera 24h, contratou mais cinco colaboradores para dar conta de atender os clientes. “Com o festival, a venda da gente triplicou. É massa isso e espero que tenham mais vezes. Isso chama o turista, chama as pessoas que não conhecem o mercado. E o Mercado do Jaraguá é o que temos de melhor na nossa cidade”, afirmou o gerente Erivaldo Silva dos Santos.
Na parte interna, o movimento também foi intenso. Na sexta-feira (13) e no sábado (14), chegou a faltar mercadoria para vender. Eliene Chaves possui um restaurante no mercado do Jaraguá e contou que a proposta inovadora da Prefeitura de Maceió foi positiva para ela.
“Foi muito positivo, tanto para quem estava aqui para curtir o show quanto para os comerciantes. Vi muitas pessoas idosas, famílias com crianças e todos aproveitando o conforto e segurança. Vinham para cá felizes, dançando e se sentindo acolhido”, relatou.
Morador do Poço, Roberto Ferreira é cliente assíduo do Mercado do Jaraguá. Para ele, o bairro tem ares boêmio e trazer música, arte e cultura para o local era uma carência. “O Jaraguá tem potencial para se transformar em um grande polo cultural de Maceió. Sou um frequentador raiz do nosso mercado e as noites dele se mostraram extremamente interessantes”, atentou Roberto.
O secretário municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária, Maurício Filho, explicou que a proposta da Prefeitura de Maceió de reviver o bairro histórico valoriza a região histórica e gera oportunidade de emprego e renda para a população.
“Vemos o Jaraguá como uma mola propulsora para explorar principalmente o turismo cultural. Com essa grande ação do festival, nada mais justo do que nosso mercado tradicional seja um dos beneficiados neste processo”, declarou Maurício Filho.
Últimas notícias

Campanha de vacinação contra a gripe é iniciada em Penedo

Homem que tentou matar o irmão e a própria companheira é preso em Olivença

Prefeitura de Belém em Alagoas contrata Amado Batista por R$ 520 mil sem licitação em cidade com 4 mil habitantes

Prefeitura de Maceió publica edital de licitação para novo Mercado da Produção ainda em abril

Lenine é atração confirmada para encerrar a FliPenedo 2025 no aniversário de 389 anos de Penedo

AMA discute projetos que impactam finanças dos municípios
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
