Projeto de Lei do pagamento dos Precatórios do FUNDEF é enviado em São José da Lage
A prefeita, Angela Vanessa, anunciou o envio do projeto de lei à Câmara Municipal que destina 60% das verbas dos precatórios para o pagamento de docentes da Rede Municipal de Ensino

A Prefeita de São José da Laje, Angela Vanessa, anunciou o envio à Câmara Municipal de um Projeto de Lei para destinar 60% das verbas dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) para o pagamento de docentes da Rede Municipal de Ensino, que corresponde a um montante de R$25 milhões de reais, que se destinarão a um total de 200 professores contratados e efetivos, que prestaram serviços entre o período de 1998 e 2006.
“Esta entrega do Projeto de Lei para aprovação na Câmara é mais uma etapa dos encaminhamentos legais necessários ao pagamento de responsabilidade da gestão municipal, que sempre teve a valorização da categoria e o reconhecimento dos direitos dos profissionais da Educação como pauta prioritária”, ressalta a Secretária da Educação, Glaudes Souza.
A valorização dos profissionais da Educação tem sido um marco na gestão da Prefeita Angela Vanessa, dando continuidade ao governo do ex-Prefeito Rodrigo Valença, momento em que teve o inicio do planejamento para o pagamento dos precatórios do Fundef, com valorização e investimentos jamais vistos anteriormente no município.
Com escolas amplas e equipadas, professores qualificados, índices educacionais em destaque, tratando-se de investimento na Educação de São José da Laje, o município está entre as primeiras cidades de Alagoas e já foi destaque nacional na alfabetização de crianças.
A Prefeita Angela Vanessa, que encerrou o ano de 2022 realizando o pagamento de um 14º salário aos servidores da educação, comentou sobre o anúncio do pagamento dos precatórios do Fundef: “É com muita alegria que anunciamos o envio do Projeto de Lei para autorização do pagamento dos precatórios, uma pauta importante para cerca de 200 professores. Esse planejamento teve início na gestão do ex-Prefeito Rodrigo Valença e com muito empenho do nosso departamento jurídico, além da transparência administrativa e técnica da nossa gestão, os precatórios muito em breve serão pagos, com injeção de cerca de R$ 25 milhões na nossa economia local. Vamos seguir trabalhando para ofertar a todos os servidores e ex-servidores, bem como a toda a população uma gestão de qualidade que a cada dia valoriza mais as pessoas.” Finaliza a Prefeita Angela Vanessa.
Últimas notícias

Lei de autoria do Delegado Leonam dá origem à plataforma digital com mais de 20 serviços públicos em AlL

Homem é preso após ameaçar mãe e irmã com facão na zona rural de Igaci

Homem é assassinado com três tios em frente a comércio em Rio Largo

Homem é baleado em tentativa de homicídio no bairro do Feitosa, em Maceió

Idoso é encontrado morto dentro de casa no bairro Cacimbas, em Arapiraca

Polícia Militar realiza fiscalização nas feiras livres do município de Arapiraca neste domingo (21)
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

"Sua irmã não quis transar e a matei", confessa autor de feminicídio em Minas Gerais

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes
