Novo desembargador promete dedicação total como magistrado do TJAL
Presidente Fernando Tourinho empossou novo membro da Corte estadual: ‘tem muito a fazer pelos jurisdicionados’
O magistrado Paulo Zacarias da Silva foi empossado como desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), nesta terça-feira (17), e reiterou o seu compromisso de “dedicação total do Judiciário”.
“Nunca fugi de nenhuma convocação, me doei de corpo e alma porque foi uma opção de vida que eu fiz, gosto muito do meu trabalho”, declarou Zacarias. “A emoção, para qualquer juiz de carreira, é enorme. É uma honra muito grande”, ressaltou.
O novel desembargador, que nos últimos 14 anos foi titular do Juizado de Violência Doméstica de Maceió, afirmou que pretende continuar atuando em defesa das mulheres. “Eu jamais vou abandonar essa causa, as mulheres precisam de proteção total. No que depender de mim aqui no Tribunal, vou continuar combatendo esses crimes”.
O presidente do TJAL, Fernando Tourinho, destacou a boa expectativa de toda a Corte diante da chegada do novo membro. “Quem conhece Paulo Zacarias, sabe que já fez e tem muito a fazer pelos jurisdicionados de Alagoas. Nós esperamos muito de Vossa Excelência. Tenho plena convicção de que ajudará muito nos trabalhos que estão sendo desenvolvidos aqui no segundo grau.”
Paulo Zacarias foi promovido pelo critério de antiguidade e ocupará a vaga deixada pelo desembargador Sebastião Costa Filho, aposentado em dezembro do ano passado. O novo desembargador vai trabalhar na 3ª Câmara Cível do Tribunal.
A carreira de Zacarias na magistratura alagoana começou em 19 de dezembro de 1986. Passou pelas comarcas de Maravilha, Anadia, São Miguel dos Campos, Murici e Maceió, nesta ordem.
O juiz foi auxiliar de gestões da Corregedoria e da Presidência do TJAL e atuou como coordenador dos juizados especiais de Alagoas. Assumiu o Juizado da Violência Doméstica da Capital em 2008, quando a unidade foi criada, e permaneceu até ascender ao segundo grau.
A solenidade foi prestigiada por diversos desembargadores do TJAL e autoridades de outras instituições.
Últimas notícias
Veja lista dos candidatos isentos da taxa do concurso do Alagoas Previdência
Alagoas tem mais de 600 presos ligados a facções, aponta Justiça
Casal que teve cozinha destruída por incêndio anuncia volta da venda de bolos
Mulher sofre queimaduras em 70% do corpo após incêndio no Benedito Bentes
Instituto Pra Vida abre inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional
Diarista é presa por furtar cartão de idosa e causar prejuízo de mais de R$ 40 mil
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
