Novo desembargador promete dedicação total como magistrado do TJAL
Presidente Fernando Tourinho empossou novo membro da Corte estadual: ‘tem muito a fazer pelos jurisdicionados’
O magistrado Paulo Zacarias da Silva foi empossado como desembargador do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), nesta terça-feira (17), e reiterou o seu compromisso de “dedicação total do Judiciário”.
“Nunca fugi de nenhuma convocação, me doei de corpo e alma porque foi uma opção de vida que eu fiz, gosto muito do meu trabalho”, declarou Zacarias. “A emoção, para qualquer juiz de carreira, é enorme. É uma honra muito grande”, ressaltou.
O novel desembargador, que nos últimos 14 anos foi titular do Juizado de Violência Doméstica de Maceió, afirmou que pretende continuar atuando em defesa das mulheres. “Eu jamais vou abandonar essa causa, as mulheres precisam de proteção total. No que depender de mim aqui no Tribunal, vou continuar combatendo esses crimes”.
O presidente do TJAL, Fernando Tourinho, destacou a boa expectativa de toda a Corte diante da chegada do novo membro. “Quem conhece Paulo Zacarias, sabe que já fez e tem muito a fazer pelos jurisdicionados de Alagoas. Nós esperamos muito de Vossa Excelência. Tenho plena convicção de que ajudará muito nos trabalhos que estão sendo desenvolvidos aqui no segundo grau.”
Paulo Zacarias foi promovido pelo critério de antiguidade e ocupará a vaga deixada pelo desembargador Sebastião Costa Filho, aposentado em dezembro do ano passado. O novo desembargador vai trabalhar na 3ª Câmara Cível do Tribunal.
A carreira de Zacarias na magistratura alagoana começou em 19 de dezembro de 1986. Passou pelas comarcas de Maravilha, Anadia, São Miguel dos Campos, Murici e Maceió, nesta ordem.
O juiz foi auxiliar de gestões da Corregedoria e da Presidência do TJAL e atuou como coordenador dos juizados especiais de Alagoas. Assumiu o Juizado da Violência Doméstica da Capital em 2008, quando a unidade foi criada, e permaneceu até ascender ao segundo grau.
A solenidade foi prestigiada por diversos desembargadores do TJAL e autoridades de outras instituições.
Últimas notícias
MDB perde três vereadores após TRE/AL confirmar fraude à cota de gênero em Craíbas
Alfredo Gaspar aponta quatro falhas decisivas que permitiram rombo bilionário no INSS
Fogo se alastra pelo clube BNB em Batalha e causa destruição
Agropecuarista denuncia prefeito por invasão armada e disparos
Saiba onde consultar o local da prova discursiva do CNU 2025
Saiba o que muda para tirar a CNH com as novas regras do Contran
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
