Leonardo Dias apresenta Projeto de Lei para criar escolas bilíngues municipais, em Maceió
Caso aprovada, as escolas bilíngues deverão ofertar um ensino de algum idioma que seja escolhido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).
O vereador Leonardo Dias (PL) apresentou, nesta quarta-feira (18), um Projeto de Lei que autoriza o Município a criar escolas bilíngues em Maceió. A iniciativa visa, além de melhor qualificar o ensino das futuras gerações, criar um melhor ambiente para o trabalho com o Turismo, maior matriz econômica da capital alagoana.
Caso aprovada, as escolas bilíngues deverão ofertar um ensino de algum idioma que seja escolhido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). De acordo com o autor da proposição, a instalação das unidades constituirá uma inovação para o Município, uma vez que o modelo de ensino está entre os mais modernos.
Dias acredita que as escolas seriam de importância ímpar para dar às crianças e jovens maceioenses uma formação adequada para que se tornem, no futuro, profissionais qualificados para trabalhar em áreas como o Turismo, por exemplo.
"O tema é de grande relevância para o nosso Município em virtude da enorme capacidade turística da cidade, famosa por suas belezas naturais, sua cultura e história. Com efeito, cada vez mais, Maceió é tida como um dos principais destinos turísticos do Brasil e com potencial para atrair muitos visitantes de fora do país”, comentou o vereador.
O Projeto de Lei será avaliado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal de Maceió (CMM) e, em seguida, será apreciado pelo Plenário da Casa de Mário Guimarães.
Últimas notícias
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
