Programa Correria será lançado terça-feira (24)
o programa isenta motocicletas de até 175 cc do pagamento do IPVA
O governador Paulo Dantas lança, na próxima terça (24), o Programa Correria, que irá beneficiar cerca de 325 mil motociclistas em todo o Estado.
Uma das suas promessas de campanha, o programa isenta motocicletas de até 175 cc do pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veiculos Automotores, o IPVA.
O lançamento será às 1Oh, na sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL), localizado na Avenida Menino Marcelo, 99, no bairro Cidade Universitária.
A isenção do imposto ocorre de maneira automática desde que a motocicleta seja de fabricação nacional, com até 175 cilindradas, e o condutor possua apenas um veículo registrado em seu nome.
Atualmente, no Estado, existem aproximadamente, 325 mil motocicletas com essa especificação em uso, segundo dados da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz/AL).
A Lei nº 8785, que determina a isenção do IPVA aos motociclistas foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) em 23 de dezembro de 2022, alterando a Lei nº 6.555, do ano de 2004, que dispõe sobre o tratamento tributário relativo ao IPVA.
O motorista que tiver dúvidas sobre a isenção ou desejar mais informações é possível acessar o portal do IPVA no site da Sefaz, procurando por: ipvaonline.sefaz.al.gov.br.
Últimas notícias
Ação de fiscalização em Arapiraca visa ampliar oferta de água na região
Carnaval da inclusão anima Bloquinho do Lar São José em Penedo
São Sebastião realiza city tour para apresentar potenciais turísticos para agentes e empresários do setor
Vigilância Sanitária interdita pastelaria no Vergel e apreende 300 kg de produtos impróprios para consumo
Atleta se diz “profundamente arrependido” após revelar traição ao vivo
Jon Vlogs quebra o silêncio sobre rumores de affair com Ana Castela
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
