Passageiros em voos internacionais aumentam 362% no Zumbi dos Palmares
Aumento ocorre após avanço da vacinação contra a Covid-19
A vacinação contra a Covid-19 com a primeira dose iniciou em meados de janeiro de 2021. Com a evolução a imunização, viagens de avião, principalmente as internacionais, voltaram a ter fluxo durante o ano. Em Maceió, o aumento de passageiros em voos para fora do país aumentou 362%.
Os dados são da empresa privada que administra o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, Aena Brasil, divulgados ao final de cada ano. Segundo o levantamento, em 2021 a capital alagoana teve 382 passageiros nesse quesito, enquanto que em 2022 essa quantidade subiu para 1.765.
A pandemia iniciou em março de 2020 e não existem números disponíveis no site da concessionária em relação aos voos internacionais neste período.
No ano passado, entre os aeroportos administrados pela Aena no Nordeste, o de Maceió foi o segundo que teve maior fluxo internacional, atrás apenas de Recife (17.366). Apenas João Pessoa obteve menos (341). Aracaju, Campina Grande e Juazeiro do Norte não registraram números no âmbito analisado.
Já em 2021 apenas Maceió e Recife tiveram voos para fora do país. Novamente, a capital pernambucana obteve uma quantidade significativamente maior que a alagoana, com 8.655 contra 382.
Últimas notícias
JHC falta a debate e Renan defende novos investimentos durante sabatina
Cabo Bebeto alerta eleitores contra discurso de 'já está eleito': “Não caia nessa conversa! Eleição se ganha no dia”
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 85 milhões neste domingo
Creche esclarece que ameaça de pai teve origem após conflito familiar em Palmeira dos Índios
Morre Mestre Geraldo José, Patrimônio Vivo de Alagoas
Rafael Brito leva Minha Casa Minha Vida e mais investimentos para São José da Tapera
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
