Mais de 900 notas falsificadas são recolhidas em Alagoas, aponta Banco Central
O valor total das 921 notas falsificadas em 2022 foi de R$114.535,00

Dados divulgados pelo Banco Central, revelam que em 2022 cerca de 921 cédulas foram falsificadas em Alagoas, 54,18% menor que no ano anterior.
Ano passado, a nota mais falsificada foi a de 200 reais, da segunda família, com cerca de 389 cédulas, seguida da cédula de 100 reais, também da segunda família, com 296. Em 2020 e 2021, a nota que teve o menor índice de falsificação foi a de dois reais.
O valor total das 921 notas falsificadas em 2022 foi de R$114.535,00. Uma redução de cerca de 68,05% em relação a 2021.
Falsificar dinheiro é crime e pode dar prisão de três a 12 anos, além de multa. Além disso, passar para frente a moeda falsa é crime e se você recebeu de boa-fé, mas ficou sabendo que o dinheiro era falso e ainda assim colocou-o em circulação, também vai ser punido.
Últimas notícias

Projeto de Cabo Bebeto amplia benefícios fiscais para PCD na compra de veículos em Alagoas

Wanessa Camargo é agredida por Dado Dolabella em bar

Prefeito de Belo Horizonte visita Maceió e elogia projetos inovadores da gestão JHC

Bolsonaro apresenta explicações ao STF e critica inquérito da PF: 'objetivo é o massacre'

Agreste tem fornecimento de água deficiente devido à queda de energia nesta sexta-feira (22)

Maragogi amplia conexões e reforça protagonismo no turismo nacional durante o Salão do Turismo 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
