Videomonitoramento é reforçado no Sistema Prisional do Estado
Atualmente, aproximadamente 600 câmeras de videomonitoramento estão instaladas nas unidades prisionais de Alagoas
Para assegurar a ordem e a disciplina nas unidades prisionais, há quase seis anos a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) iniciou a implantação de uma nova Central de Videomonitoramento. A iniciativa vai receber reforço ainda no primeiro trimestre de 2023 com a aquisição de novas câmeras.
Atualmente, aproximadamente 600 câmeras de videomonitoramento estão instaladas nas unidades prisionais de Alagoas, número que deve aumentar para cerca de 700 até março deste ano. O investimento é avaliado como primordial para os trabalhadores que atuam no sistema prisional, apenados e visitantes. Ou seja, mais segurança para todos.
“A gente está fazendo a troca de câmeras e a instalação de outras em todas as unidades. A qualidade dessas câmeras é muito melhor, muito superior às que nós tínhamos. Inclusive vamos ter câmeras térmicas, que giram 360 e que podem se aproximar até 16 vezes, além de câmeras de reconhecimento facial que ficarão nas entradas das unidades e outras que detectam movimento”, declara Fabiano Anízio, supervisor da Central de videomonitoramento da Seris.
Há um ano e três meses na função, o policial penal Fabiano Anízio exalta os investimentos feitos até agora no sistema prisional alagoano, que garantem segurança aos servidores, presos e visitantes. “Assim que terminar a instalação de câmeras teremos em Alagoas o que há de mais moderno no ramo de monitoramento”, afirma o supervisor.
Fabiano destaca que o monitoramento de câmeras no sistema prisional alagoano é feito exclusivamente por policiais penais. “O videomonitoramento é um importante aliado que pode ajudar na manutenção da ordem, acompanhar a movimentação dentro e fora das unidades, assim como identificar qualquer atividade suspeita. Estamos prontos para prever crimes, antecipar e combater. Os equipamentos têm tecnologia de alta precisão que permite uma intervenção rápida, inclusive no escuro. Além disso, podemos arquivar as imagens para análises futuras”, disse Fabiano Anízio.
Últimas notícias
Semarh mantém estado de atenção para baixa umidade no Sertão, São Francisco e Agreste de Alagoas
Prefeito de Junqueiro celebra formatura da filha na rede pública de ensino
Prefeitura instala Papai Noel de "areia" ao lado da Cadeira Gigante para Natal de Maceió
Contran aprova resolução que retira exigência de autoescola para CNH
Palmeira dos Índios se prepara para inaugurar Hospital Regional que vai atender 300 mil pessoas
Agentes do DMTT abordam veículo com descarga alterada na Ponta Verde
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
