Deputada Gabi Gonçalves discute saúde da mulher com representantes do COREN-AL e ABENFO
Na ocasião, a Deputada Estadual eleita se comprometeu a ser uma voz ativa no parlamento e colocar a saúde como prioridade
A Deputada Estadual, Gabi Gonçalves, recebeu na tarde desta terça-feira (24), representantes do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (COREN-AL) e da Associação Brasileira de Obstetrizes, Enfermeiros Obstetras e Neonatologistas do Estado de Alagoas (ABENFO).
Durante a reunião, foram discutidos assuntos relevantes e atuais à classe da enfermagem, dentre eles: a saúde da mulher como planejamento reprodutivo, parto humanizado e formação de profissionais no Sistema Único de Saúde (SUS). “Com a parceria da Gabi Gonçalves, da sua representação feminina na Assembleia, esperamos conseguir formar enfermeiros, auxiliares e técnicos para chegar às mulheres que mais precisam no nosso estado”, disse a enfermeira Daniele Costa, presidente da ABENFO.
Na ocasião, a Deputada Estadual eleita se comprometeu a ser uma voz ativa no parlamento e colocar a saúde como prioridade, principalmente a saúde das mulheres alagoanas.
“Essa é uma pauta cada vez mais frequente e de extrema importância, pois precisamos construir políticas públicas mais efetivas para esse público, assim, iremos alcançar um estado mais desenvolvido, que se adequa a novos tratamentos com mais assistência especializada e acessibilidade”, afirmou Gabi Gonçalves.
O encontro estreitou os laços entre o COREN-AL, a ABENFO e representantes ativos em prol da população alagoana e projetos que envolvem a enfermagem, abrindo um debate essencial sobre organização dos serviços e dos processos de saúde no desenvolvimento de ações, de questões relacionadas à pré-concepção, abordagem da infertilidade, diferentes tipos de parto, planejamento familiar e formação especifica de profissionais da área.
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
