Deputada Gabi Gonçalves discute saúde da mulher com representantes do COREN-AL e ABENFO
Na ocasião, a Deputada Estadual eleita se comprometeu a ser uma voz ativa no parlamento e colocar a saúde como prioridade
A Deputada Estadual, Gabi Gonçalves, recebeu na tarde desta terça-feira (24), representantes do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (COREN-AL) e da Associação Brasileira de Obstetrizes, Enfermeiros Obstetras e Neonatologistas do Estado de Alagoas (ABENFO).
Durante a reunião, foram discutidos assuntos relevantes e atuais à classe da enfermagem, dentre eles: a saúde da mulher como planejamento reprodutivo, parto humanizado e formação de profissionais no Sistema Único de Saúde (SUS). “Com a parceria da Gabi Gonçalves, da sua representação feminina na Assembleia, esperamos conseguir formar enfermeiros, auxiliares e técnicos para chegar às mulheres que mais precisam no nosso estado”, disse a enfermeira Daniele Costa, presidente da ABENFO.
Na ocasião, a Deputada Estadual eleita se comprometeu a ser uma voz ativa no parlamento e colocar a saúde como prioridade, principalmente a saúde das mulheres alagoanas.
“Essa é uma pauta cada vez mais frequente e de extrema importância, pois precisamos construir políticas públicas mais efetivas para esse público, assim, iremos alcançar um estado mais desenvolvido, que se adequa a novos tratamentos com mais assistência especializada e acessibilidade”, afirmou Gabi Gonçalves.
O encontro estreitou os laços entre o COREN-AL, a ABENFO e representantes ativos em prol da população alagoana e projetos que envolvem a enfermagem, abrindo um debate essencial sobre organização dos serviços e dos processos de saúde no desenvolvimento de ações, de questões relacionadas à pré-concepção, abordagem da infertilidade, diferentes tipos de parto, planejamento familiar e formação especifica de profissionais da área.
Últimas notícias
Cerca de 50 milhões de pessoas ainda têm dinheiro esquecido nos bancos; veja como buscar os recursos
O que se sabe sobre a prisão de piloto em SP acusado de manter rede de abuso sexual infantil
Seduc abre matrículas para vagas remanescentes da Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Operação Martelo prende suspeita em Alagoas e mira organização criminosa com atuação em cinco estados
Operação da PF apura desmatamento e degradação ambiental em área histórica da Serra da Barriga
Arapiraca investe no ecoturismo e na educação ambiental
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
