Deputada Gabi Gonçalves discute saúde da mulher com representantes do COREN-AL e ABENFO
Na ocasião, a Deputada Estadual eleita se comprometeu a ser uma voz ativa no parlamento e colocar a saúde como prioridade
A Deputada Estadual, Gabi Gonçalves, recebeu na tarde desta terça-feira (24), representantes do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (COREN-AL) e da Associação Brasileira de Obstetrizes, Enfermeiros Obstetras e Neonatologistas do Estado de Alagoas (ABENFO).
Durante a reunião, foram discutidos assuntos relevantes e atuais à classe da enfermagem, dentre eles: a saúde da mulher como planejamento reprodutivo, parto humanizado e formação de profissionais no Sistema Único de Saúde (SUS). “Com a parceria da Gabi Gonçalves, da sua representação feminina na Assembleia, esperamos conseguir formar enfermeiros, auxiliares e técnicos para chegar às mulheres que mais precisam no nosso estado”, disse a enfermeira Daniele Costa, presidente da ABENFO.
Na ocasião, a Deputada Estadual eleita se comprometeu a ser uma voz ativa no parlamento e colocar a saúde como prioridade, principalmente a saúde das mulheres alagoanas.
“Essa é uma pauta cada vez mais frequente e de extrema importância, pois precisamos construir políticas públicas mais efetivas para esse público, assim, iremos alcançar um estado mais desenvolvido, que se adequa a novos tratamentos com mais assistência especializada e acessibilidade”, afirmou Gabi Gonçalves.
O encontro estreitou os laços entre o COREN-AL, a ABENFO e representantes ativos em prol da população alagoana e projetos que envolvem a enfermagem, abrindo um debate essencial sobre organização dos serviços e dos processos de saúde no desenvolvimento de ações, de questões relacionadas à pré-concepção, abordagem da infertilidade, diferentes tipos de parto, planejamento familiar e formação especifica de profissionais da área.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
