Prefeita de São José da Laje reafirma o compromisso com a Educação e garante o pagamento do Piso Nacional do Magistério a docentes da Rede Municipal
Com uma política pública de valorização da educação e de seus profissionais, a Prefeita Angela Vanessa anunciou em suas redes sociais que o Piso Nacional dos Magistério será pago para todos os professores efetivos e contratados da Rede Municipal de Ensino. O anúncio do pagamento do Piso Nacional vai de encontro à orientação da CNM – Confederação Nacional dos Municípios, que pede para que os prefeitos ignorem o aumento. Entretanto, a transparência e a responsabilidade no uso do erário público fazem com que o município não sofra o impacto financeiro previsto pela CNM.
Escolas equipadas, ensino de qualidade, números positivos nos índices educacionais, pagamentos de abonos salariais como o 14º salário fazem parte do cotidiano de uma das redes de educação que mais avança em Alagoas, nos quesitos de investimento e qualidade, São José da Laje se mantem no topo.
“Nosso compromisso é valorizar e reconhecer a atuação profissional dos educadores, especialmente os da Rede Municipal, que é de nossa competência específica. E nesse caso, como já havíamos assumido o compromisso, vamos pagar o Piso Nacional do Magistério a todos os professores, estejam eles na condição de contratado ou efetivo. Nenhum professor de São José da Laje vai ganhar abaixo do piso.” Concluiu a Prefeita Angela Vanessa.
Últimas notícias
Sexta parcela do IPTU 2026 vence nesta segunda (31); saiba como emitir a guia
Renato Filho quer ampliar acesso ao Mounjaro pelo SUS em Alagoas
Polícia nega que tenha liberado motorista que atropelou adolescente de Palmeira
Arthur Lira participa de atos de campanha em Capela e Cajueiro
Rodrigo Cunha apresenta projeto do Parque e Arena dos Corais em Maceió
Moradora prepara água para cavalos durante cavalgada e chama atenção
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
