Prefeita de São José da Laje reafirma o compromisso com a Educação e garante o pagamento do Piso Nacional do Magistério a docentes da Rede Municipal
Com uma política pública de valorização da educação e de seus profissionais, a Prefeita Angela Vanessa anunciou em suas redes sociais que o Piso Nacional dos Magistério será pago para todos os professores efetivos e contratados da Rede Municipal de Ensino. O anúncio do pagamento do Piso Nacional vai de encontro à orientação da CNM – Confederação Nacional dos Municípios, que pede para que os prefeitos ignorem o aumento. Entretanto, a transparência e a responsabilidade no uso do erário público fazem com que o município não sofra o impacto financeiro previsto pela CNM.
Escolas equipadas, ensino de qualidade, números positivos nos índices educacionais, pagamentos de abonos salariais como o 14º salário fazem parte do cotidiano de uma das redes de educação que mais avança em Alagoas, nos quesitos de investimento e qualidade, São José da Laje se mantem no topo.
“Nosso compromisso é valorizar e reconhecer a atuação profissional dos educadores, especialmente os da Rede Municipal, que é de nossa competência específica. E nesse caso, como já havíamos assumido o compromisso, vamos pagar o Piso Nacional do Magistério a todos os professores, estejam eles na condição de contratado ou efetivo. Nenhum professor de São José da Laje vai ganhar abaixo do piso.” Concluiu a Prefeita Angela Vanessa.
Últimas notícias
Destroços de helicóptero com cantor Rick são encontrados; não há sobreviventes
Homem pilotando jetski nas ruas do Benedito Bentes viraliza nas redes
Ninho Cineclube promove primeira sessão de cinema para famílias com bebês em Maceió
Casal de idosos se emociona ao encontrar água durante perfuração de poço
Moradores do Clima Bom podem tirar dúvidas sobre regularização fundiária nesta quarta (23)
Casal de idosos ganha casa nova após décadas vivendo em situação precária
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
