Boulos será líder do PSOL na Câmara dos Deputados
Líder do MTST recebeu mais de 1 milhão de votos na eleição de 2022
O PSOL anunciou nesta terça-feira (24) que o deputado Guilherme Boulos (SP) será o líder da bancada do partido na Câmara em 2023. Em 2022, ele foi eleito com mais 1 milhão de votos em São Paulo, sendo essa a sua primeira vitória nas urnas.
Em 2018, Boulos concorreu à Presidência da República e, em 2020, disputou o segundo turno para a prefeitura de São Paulo contra Bruno Covas (PSDB), que morreu em maio de 2021, vítima de um câncer.
Boulos é um dos principais líderes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST).
Nas redes sociais, Boulos agradeceu a confiança dos colegas da bancada e prometeu “ajudar Lula a reconstruir o Brasil e colocar as agendas populares no centro do debate”.
O PSOL integra a base de apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Filiada ao partido, Sonia Guajajara foi nomeada ministra dos Povos Indígenas. Ela foi candidata a vice-presidente na chapa de Boulos em 2018.
Últimas notícias
Idoso de 95 anos morre engasgado em Arapiraca; neta tentou manobra de desengasgo
Confusão termina com homem preso com drogas no bairro Canafístula, em Arapiraca
Homem morre ao sofrer mal súbito durante racha na orla de Pajuçara, em Maceió
Mulher é presa após ameaçar esfaquear amante do marido e a amiga dela em Arapirca
Com mais de 50 autores, deixa sua marca na Bienal Internacional do Livro
Influenciadora falsifica documento para se passar por policial e operação da Polícia é realizada em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
