Santa Casa de Maceió oferta vaga para especialização em Endoscopia Digestiva
Inscrições serão abertas no dia 27/01 e seguem até o dia 12/02

A Santa Casa de Misericórdia de Maceió, por meio da sua Divisão de Ensino e Pesquisa, abriu o processo de seleção para o Centro de Treinamento em Endoscopia Digestiva. As inscrições serão abertas no dia 27/01 e seguem até o dia 12/02. Elas devem ser feitas via internet, enviando e-mail para [email protected].
O programa de especialização oferece uma vaga com duração de dois anos. Como pré-requisito, o candidato deve ter residência médica concluída em Clínica Médica e/ou Cirurgia Geral, reconhecidas pelo MEC.
A seleção será feita por meio de entrevista e análise curricular realizada pela coordenação do Serviço de Endoscopia conjuntamente com a COREME do hospital. O resultado final será divulgado a partir do dia 20/02 no site www.santacasademaceio.com.br, em ordem classificatória.
O curso será iniciado no primeiro dia útil de março de 2023 com carga horária semanal de 60 horas. As aulas teóricas ministradas dentro dos períodos da carga horária são de participação obrigatória; já as aulas fora dos períodos da carga horária são de comparecimento opcional. O estágio não é remunerado, sendo permitido um dia livre para trabalho.
Em 2021, a Santa Casa de Maceió foi aprovada e credenciada pela Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED) para iniciar o Centro de Ensino e Treinamento (CET) em Endoscopia Digestiva. A conquista reforça a modernização aplicada ao longo dos últimos anos no Serviço especializado do hospital.
Últimas notícias

Deputado Ricardo Nezinho defende produtores rurais e condena ação do MST em Arapiraca

Polícia Civil apreende jovem por ato infracional análogo ao abuso sexual contra criança em Mata Grande

Jovem fica ferido após queda de motocicleta no bairro da Levada, em Maceió

Câmera mostra momento em que idosa é atropelada por carreta no bairro do Poço

Manifestante é preso por obstruir rodovia em protesto por falta de água no Pilar

Colisão entre dois caminhões deixa motoristas presos às ferragens na BR-104, em Branquinha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
